Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (27) um compromisso para eliminar as moradias em palafitas na Baixada Santista, em São Paulo. Durante a apresentação de lançamento do edital para a construção do túnel Santos-Guarujá, Lula destacou a necessidade de uma parceria com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para solucionar o problema habitacional na região.
“Quando você tem vontade política, consegue fazer as coisas acontecerem. Eu e Tarcísio vamos fazer um 'bem bolado', um acordo entre o governo de São Paulo e a Presidência da República, a Secretaria de Habitação dele e o ministro das Cidades, para que a gente acabe de uma vez por todos com as palafitas, que são a forma mais degradante de moradia. Não é possível deixar de trabalhar juntos por diferenças políticas”, afirmou o presidente.
Antes do discurso de Lula, Tarcísio revelou uma conversa que teve com o presidente sobre a situação das palafitas. Segundo ele, Lula questionou sobre a possibilidade de uma parceria para enfrentar o problema. “O presidente conversou comigo antes desse evento sobre a preocupação dele com as palafitas e disse: 'vamos trabalhar em parceria para resolver este problema?'. E eu disse: 'presidente, conta comigo; vamos trabalhar em parceria'”, relatou o governador.
Lula reforçou que a iniciativa busca unir esforços independentemente de divergências políticas. “Eu não estou propondo casamento para ele e ele não está propondo para mim. O que estamos propondo é uma maneira de trabalharmos juntos, e eu faço isso com 27 governadores e quase 5 mil prefeitos, porque as pessoas moram nas cidades. É ali que elas precisam de transporte, saúde, escola, infraestrutura. Então, por que marginalizar os prefeitos? Esse é o meu jeito de governar”, concluiu.
A parceria entre o governo federal e o estado de São Paulo busca criar soluções habitacionais para milhares de famílias que vivem em condições precárias na Baixada Santista, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida na região.
Fonte: Brasil247
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!