Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista de 2023 das cem pessoas mais influentes da revista Time, divulgada nesta quinta-feira (13).
Também estão na seleção os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e a esposa do presidênte da Ucrânia, Olena Zelenska.
Anualmente, a publicação escolhe personalidades mundiais de diversos setores - político, cultural, do ativismo e da tecnologia - que se destacaram de alguma forma ao longo do ano, seja positiva ou negativamente.
Na justificativa para a escolha de Lula, a revista aponta para a questão da Amazôia. Em um texto assinado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore - cada personalidade escolhia na lista é da Time descrita em um texto por outra personalidade - aponta que o presidente brasileiro está em sintonia com o "florescimento" da ação climática neste ano e será "fundamental" nesta década decisiva" para o clima.
Gore, que também é ativista ambiental, chamou Lula de "campeão do clima".
"Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo (...). Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade", diz o texto.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!