Lula prepara pronunciamento à nação na véspera de Natal com supervisão de marqueteiro Sidônio Palmeira

Pronunciamento fará um balanço deste ano e apresentará as perspectivas do governo para 2025. A gravação contará com o acompanhamento direto de Palmeira e Paulo Pimenta

Lula prepara pronunciamento à nação na véspera de Natal com supervisão de marqueteiro Sidônio Palmeira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preparando um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que será exibido na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal. O vídeo, supervisionado pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, deve ser gravado neste final de semana no Palácio da Alvorada.

Em Brasília, Palmeira está trabalhando na formulação da estratégia do discurso, em colaboração com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. O marqueteiro, que já vem desempenhando um papel estratégico, é apontado como um dos possíveis nomes para substituir Pimenta na pasta a partir de 2025.

O pronunciamento de Lula fará um balanço de 2024 e apresentará as perspectivas do governo para 2025. A gravação contará com o acompanhamento direto de Palmeira e Pimenta. Auxiliares do presidente destacam que o tom da mensagem será de reflexão sobre o ano que se encerra, além de destacar projetos e metas para o próximo período.

Sidônio Palmeira já esteve presente em outras comunicações estratégicas do governo, incluindo o pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em novembro, sobre a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

Mesmo sem ter sido anunciado formalmente como integrante do governo, Palmeira estava presente no almoço de confraternização dos ministros no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira. O publicitário estava à mesa como os demais auxiliares de Lula.

O publicitário de Salvador que foi marqueteiro da campanha de Lula em 2022 é a principal opção do presidente para assumir o comando da Secom. Lula deve bater o martelo nos próximos dias sobre a indicação.

Com informações de O Globo. 

 

 

Por Jornal da República em 21/12/2024
Aguarde..