Lula se opõe ao entreguismo de Bolsonaro: "somos contra a venda da Petrobrás e Eletrobrás"

Após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, defender a privatização do pré-sal e da Petrobrás, Lula disse que Bolsonaro não sabe fazer política econômica

Lula se opõe ao entreguismo de Bolsonaro:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quarta-feira (11) a incompetência de Jair Bolsonaro para resolver os problemas que atingem o País e voltou a se manifestar contrário às privatizações da Petrobrás e Eletrobrás.

"Bolsonaro não sabe o que faz com o país. Não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica. Vendeu a BR e hoje 392 empresas importam gasolina dos EUA. Vamos deixar claro: somos contra a venda da Petrobrás e Eletrobrás. Parem de privatizar nossas empresas públicas", disse Lula, durante discurso em ato na cidade de Juiz de Fora.

A manifestação do ex-presidente veio após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciar que pedirá estudos para a privatização da Petrobrás e do petróleo do pré-sal.

“A Eletrobras foi construída ao longo de décadas, com o suor e a inteligência de gerações de brasileiros. Mas o atual governo faz de tudo para entregá-la a toque de caixa e a preço de banana.  O resultado de mais esse crime de lesa-pátria seria a perda da nossa soberania energética. Defender a nossa soberania é defender também a Eletrobrás daqueles que querem o Brasil eternamente submisso”, afirmou Lula em discurso de lançamento do Movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”.

Lula também falou sobre os efeitos da inflação, que foi a mais alta para abril em 26 anos e já ultrapassa 12% em 12 meses, e responsabilidade do governo. "O salário do povo está proporcionalmente menor. Ninguém consegue encher o tanque. Tiramos produtos do carrinho porque não dá pra pagar. Metade da inflação é por preços controlados pelo governo. O presidente é um fanfarrão. Não dá entrevista, fala só em lives para o público dele", afirmou. (Do Brasil247)

Por Jornal da República em 11/05/2022
Aguarde..