Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma propaganda das Sardinhas 88, estrelada por Adele em 1978, na qual ela dançava de biquíni, fez muito sucesso à época.
Ainda em 1978, já bastante conhecida, foi convidada por Albert Broccoli para participar das filmagens de Moonraker, da série 007, no papel de uma Bond girl brasileira.
Embora seu nome e foto tenham constado nos créditos e na divulgação do filme, suas cenas foram cortadas da edição final, após rumores de que estaria tendo um caso com Roger Moore, ator que interpretava James Bond. O fato nunca foi confirmado, e as cenas foram refeitas com a atriz Emily Bolton.
Em 1979 interpretou a protagonista Clara das Neves em Histórias Que Nossas Babás Não Contavam, uma paródia sensual da história da Branca de Neve. O filme foi um sucesso de público nos cinemas brasileiros e também na televisão, sendo exibido constantemente nas sessões noturnas do SBT na década de 1980.
Nasceu no dia 17 de fevereiro, em pleno Carnaval, começou no Bafo da Onça com 4 anos de idade e, até hoje, participa desse espetáculo, que a consagrou como a primeira madrinha de bateria de escola de samba e musa inspiradora da Apoteose pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Musa dos anos 70 e 80, ficou famosa com o comercial das sardinhas 88, depois disso, ganhou o mundo.
Fez 18 filmes, realizou vários shows como cantora por todo o país patrocinada pela VASP e fez uma turnê no Chile com o cantor Cauby Peixoto.
Durante dez anos, trabalhou na linha de show da TV Globo. Participou do Sítio do Pica-Pau Amarelo, das novelas Gabriela (1975) e Ti Ti Ti (1986) e das minisséries Agosto (1993) e Memorial de Maria Moura (1994), e foi jurada em vários programas de televisão;
No teatro, estreou ao lado do Grande Otelo e, sob a direção de Atílio Ricó, atuou por seis meses na peça Férias Extraconjugais.
Fez capas de diversas revistas e discos, foi Rainha de várias bandas, inclusive do Bola Preta.
Foi enredo da Banda Amigos da Barra, com música composta por Xande de Pilares e Gilson Bernini e interpretada por Ito Melodia e é madrinha do bloco “Eu Vou Treinar e Volto Já” do SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Desfilou em várias escolas de samba, identificando-se com todas.
Foi capa de revistas nos países nórdicos e, no ano passado, de uma nos Estados Unidos.
Vida em família:
Adele e o marido Marcelo Carneiro se dividem entre Brasil e Portugal e viagens pelo mundo. Os dois tiveram um casal de filhos. A menina morreu de câncer aos 18 anos, em 2001. O filho mora em Teresópolis com a mulher e os dois filhos: “Amo meu trabalho, mas minha prioridade é a família”.
No entanto, segue disponível para trabalhos em novelas. Filmes e documentários.
A estrela volta a brilhar!!!!!
Neno Ferreira
Diretor da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI
Presidente da ONG AGANIM DIREITOS HUMANOS
Diretor do Conselho Comunitário de Segurança
Representante do Comitê Técnico Nacional de Saúde LGBT
Colunista do jornal de Hoje "Diversão e Lazer"
Colunista da Revista Barra Legal
Colunista do Jornal nos Bairros
Capelão da Ordem dos Capelães do Brasil
TEL: 21-965298991/26978803
Mostrar texto das mensagens anteriores
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!