Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No último dia 22 a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado veio com uma nova surpresa, um ofício convocando a Câmara Municipal para uma sessão extraordinária. Na pauta temas que fogem do interesse da cidade e chegam a ser ilegais, segundo o líder da oposição, Vereador Josias da Swell. A sessão que aconteceria nesta terça, dia 26 foi rejeitada pela mesa diretora da casa.
Vereador Josias da Swell
A primeira manobra adotada pela prefeita e que logo gerou movimentação nos bastidores foi o próprio ofício de convocação, de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Magda não poderia ter feito a solicitação da sessão extraordinária sem a participação mesa diretora. Para aumentar a surpresa do ofício, a prefeita propõe pautas que aumentam os gastos da prefeitura e a que revoga a proibição de fogos de artifícios no réveillon.
A oposição liderada pelo vereador Josias da Swell se articulou e conseguiu derrubar a convocação junto à mesa diretora, os vereadores Miguel Alencar, Alexandra Codeço, Adeir Novaes, Jean da Auto-escola, Davi Souza, Luís Geraldo, Rodolfo de Rui e Carol Midori somaram votos para barrar o que classificaram como absurdo e ilegal.
De acordo com Josias da Swell, acatar essa sessão extraordinária e aprovar as pautas sugeridas pela prefeita podem trazer consequências jurídicas para a própria Câmara dos Vereadores, e destaca que a população e o Poder Judiciário não podem permanecer calados a esta articulação política ao apagar das luzes de 2023.
Apesar de toda articulação mostrando as irregularidades cometidas pela prefeita, ela dobra a aposta com um novo ofício marcando outra sessão para 29 de dezembro. O documento foi recebido pelo Vereador Douglas Felizardo que compõe a base de Magdala na Câmara e vem por ratificar as bizarrices políticas que acontecem em Cabo Frio nesse final de ano.
Quais serão as próximas movimentações nesse xadrez antes da virada para 2024?
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!