Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com as rotações e os óculos de realidade virtual, motorista do simulador sente com clareza o impacto de um veículo capotando
Neste domingo (19/2), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, mais de 150 pessoas participaram da ação educativa do Detran.RJ, em parceria concessionária Ecoponte. Assim como no sábado (18/2), os foliões que passaram pelo setor 2 da Marquês de Sapucaí puderam entrar num carro simulador de capotamento e sentir a perigosa sensação de não seguir corretamente as regras de trânsito. Simulação será realizada novamente nesta segunda (20).
- Com as rotações e os óculos de realidade virtual, o motorista do carro simulador consegue sentir com clareza o impacto de um veículo capotando. E esta sensação acaba conscientizando o participante sobre os riscos de um acidente - explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
O militar Roberto Lins, de 52 anos, relatou a experiência com aflição.
- A sensação de estar dentro de um veículo capotando foi surreal. A todo momento imaginei o estrago se eu estivesse sem o cinto de segurança - disse.
Para a analista Vanessa Granado, de 44 anos, a ação foi mais impactante ainda. Há anos, ela já passou por uma situação parecida, quando estava no carona.
- Essa experiência foi muito marcante para mim, pois já passei por uma situação semelhante. Com os óculos de realidade virtual, pude perceber, agora como motorista, a importância do uso do cinto de segurança e de não misturar bebida com direção - contou.
(Foto: Victor Hugo Campos / Detran)
Da Editoria Última Hora / Ascom / Imagem: Redes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!