Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
“Eu não sabia o que era ter água na torneira. Há 12 anos, passava pelo sofrimento de pedir ajuda dos vizinhos. Com a chegada da Águas do Rio, graças a Deus hoje eu tenho água! É o básico para qualquer ser humano. Isso é uma benção, eu estou muito feliz e realizada”, vibra Marisa Helena, moradora de Vila Meriti, em Duque de Caxias.
Ela é um dos 62 mil moradores da Baixada Fluminense que comemoram o acesso à água pela primeira vez. Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, o mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, é uma oportunidade de comemorar a transformação da realidade dos fluminenses.
“É da natureza da Águas do Rio movimentar tantas vidas, como a da moradora Marisa Helena, levando mais saúde, dignidade e qualidade de vida. O nosso maior propósito é promover os serviços de modo a transformar a realidade das pessoas em algo melhor, com água tratada nas torneiras e sorriso no rosto de satisfação. É isso que nos move a querer ir além e fazer um trabalho cada vez melhor”, completa.
A satisfação sentida pela moradora de Duque de Caxias, é compartilhada por Ana Caroline Batista da Silva, que mora em Mesquita. Aos 21 anos, a jovem lembra que cresceu sem água em casa. O pouco que a família dispunha era doação dos vizinhos que tinham poço. Tarefas simples da rotina doméstica eram realizadas com uso de baldes. Após a interligação e extensão de rede realizados no bairro Santo Elias, a realidade da dona de casa, que mora com a mãe, o padrasto e a avó mudou. O balde foi aposentado e a torneira entrou em cena.
“Era muito difícil, a gente precisava incomodar os vizinhos. Banho só de caneca e para lavar roupa a gente precisava pegar água de balde no vizinho para encher a máquina. Um verdadeiro sufoco! Ainda bem que isso passou e agora a vida ficou mais fácil”, comemora.
Somente neste primeiro ano de atuação da concessionária, mais de 100 km de redes de água foram implantadas nas cidades de Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Japeri e Queimados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!