Mamãe Falei anuncia que não vai ser mais candidato ao governo de São Paulo

Mamãe Falei anuncia que não vai ser mais candidato ao governo de São Paulo

O deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, anunciou neste sábado (5) que não vai mais ser candidato ao governo de São Paulo. O parlamentar chegou ao Brasil e, por conta da repercussão dos seus áudios sobre refugiadas ucranianas, decidiu retirar seu interesse pela corrida eleitoral ao executivo paulista.

“Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, comentou ele.

“Não tenho compromisso com o erro, por isso, entrei em contato com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, acrescentou.

“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, concluiu.

A retirada da candidatura do jovem político oriundo do grupo de extrema-direita MBL (Movimento Brasil Livre), criado para insuflar a queda da Presidenta Dilma sem crime de responsabilidade, desestabilizar a democracia e colocar o Brasil na situação que se encontra revela mais uma faceta da da fraqueza da "nova política" que prometia moralizar o Brasil.

São Paulo e o Brasil agradecem.

Por Jornal da República em 05/03/2022
Aguarde..