Manhã de muita emoção na Alerj

Sessão solene para entrega de medalhas contou com a presença de grandes caciques da política, além de representantes dos Três Poderes

Manhã de muita emoção na Alerj

Momentos de muita emoção marcaram a manhã desta segunda-feira (18) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). É que o deputado Pedro Brazão (União) resolveu homenagear de uma só vez quatro grandes mulheres: as deputadas federais Dani Cunha e Daniela do Waguinho e a governadora do Lions Club, Maria Luiza Fernandes, com a Medalha Tiradentes; e a fundadora do grupo Mundo Azul, Denise Fonseca, com o Título Benemérito. 

“A dedicação incansável de cada uma às causas que defendem são verdadeiramente inspiradoras e merecem ser reconhecidas e celebradas. E a data não poderia ter sido mais bem escolhida: em março celebramos o Mês da Mulher, embora a força e a determinação das mulheres brilhem todos os dias”, disse Brazão ao abrir a sessão solene.

Na plateia, prefeitos, deputados, vereadores, desembargadores e demais representantes dos Três Poderes também fizeram questão de marcar presença no evento para prestigiar as homenageadas.

Para compor a mesa, além das homenageadas, Pedro Brazão convidou seus dois irmãos, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e Chiquinho Brazão, deputado federal; o ex-deputado Eduardo Cunha, pai de Dani Cunha: o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, esposo de Daniela do Waguinho; e o também deputado federal Luciano Vieira, irmão do estadual Leo Vieira, que acompanhou a cerimônia da plateia e que está de malas prontas para, junto ao irmão, desembarcar no Republicanos.

Os discursos começaram com a placidez de Eduardo Cunha, que relembrou que, quando deputado estadual, no antigo Palácio Tiradentes, recebeu aquela mesma medalha das mãos dos também deputados à época, Domingos Brazão e Waguinho.

Mas a cada novo discurso, a cada novo homenageado, a emoção ia se tornando maior e, aos poucos, contagiando a plateia. Valores familiares, amizades fieis e trajetórias emblemáticas foram os temas mais ouvidos.

O ponto alto da sessão foi quando Pedro Brazão resolveu improvisar em seu discurso e homenagear os irmãos presentes. O deputado não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas, arrastando consigo boa parte da plateia. Consolado pelo irmão Chiquinho, que estava sentado ao seu lado, Pedro Brazão agradeceu a presença dos irmãos à sessão e o apoio sempre recebido pela família.

Outro ponto de grande emoção foi quando o deputado Luciano Vieira, ao homenagear as mulheres presentes pelo mês de março, anunciou que seria pai de um lindo bebezão que deve chegar no final do ano. 

Mas a cerimônia não foi só de lágrimas. O conselheiro Brazão arrancou risos de todos quando, ao se referir à homenageada Dani Cunha, disse: “A Dani (Cunha) tem as qualidades do pai mas não tem os defeitos do Cunha. Ela apurou, é uma versão melhorada”, defendeu. 

E entre abraços, elogios e declarações de amor (a maior parte delas entre a ex-ministra Daniela e o marido Waguinho), o vice-presidente da Casa encerrou os trabalhos.

Por Jornal da República em 19/03/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Prefeitura abre inscrições para tour cultural gratuito em ônibus elétrico por Madureira
12 de Novembro de 2021

Prefeitura abre inscrições para tour cultural gratuito em ônibus elétrico por Madureira

Fábio Campos e Júlia Sá celebram o melhor Carnaval da Sapucaí em 40 Anos
13 de Fevereiro de 2024

Fábio Campos e Júlia Sá celebram o melhor Carnaval da Sapucaí em 40 Anos

Prefeito e governador anunciam início das obras do HGG nesta segunda
29 de Novembro de 2021

Prefeito e governador anunciam início das obras do HGG nesta segunda

DJ Português encanta a festa de aniversário de Alexandre Pichetto
02 de Abril de 2024

DJ Português encanta a festa de aniversário de Alexandre Pichetto

Aguarde..