Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Polícia Civil encontrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma mansão luxuosa no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro, que seria do chefe do Terceiro Comando Puro, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. A propriedade impressiona pela sofisticação, com um lago artificial, área verde com diversas palmeiras e uma área gourmet. No interior, os policiais encontraram uma academia equipada com aparelhos de última geração.
Na academia, é possível ver aparelhos com adesivos da Estrela de Davi, símbolo muito utilizado pelo judaísmo, e que remete a Israel, que dá nome ao complexo de favelas na Zona Norte do Rio.
Operação e prisão
A operação, realizada por policiais de diversas delegacias, tem como objetivo cumprir 15 mandados de prisão contra traficantes da região, entre Parada de Lucas e Vigário Geral. Até o momento, pelo menos cinco criminosos foram preso. O principal alvo da ação é Álvaro Malaquias Santa Rosa, que comanda o tráfico em várias comunidades, como Cidade Alta, Cinco Bocas, Pica Pau, Braz de Pina, Vigário Geral e Parada de Lucas.
Confrontos e transtornos
Desde o início da operação, uma intensa troca de tiros entre agentes e criminosos causou transtornos. O confronto afetou o trajeto dos trens nos ramais Saracuruna e Gramacho e impactou o trânsito nas proximidades, especialmente na Rua Bulhões Marcial, próximo da Linha Vermelha. A movimentação intensa deixou motoristas e passageiros na linha de tiro, gerando caos no local.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!