Mão na massa: Presidente da Petrobras dá exemplo plantando árvore no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

A palavra convence, o exemplo arrasta, já dizia o ditado.

Mão na massa: Presidente da Petrobras dá exemplo plantando árvore no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Após  discursar durante o congresso Mercado Global de Carbono, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, zona sul da cidade, o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, dá exemplo plantando árvore no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Foi no contexto do evento Mercado Global de Carbono, onde estão sendo debatidos temas de grande relevância para a proteção do meio ambiente, e redução das emissões de CO2 nas operações de petróleo e gás no Brasil.

O evento ocorreu hoje no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde ele plantou uma muda da árvore frutífera “Eugênia Poncã” (Eugenia agathopoda) originária da Amazônia, ( Rio Juruá – Acre), para simbolizar a necessidade da proteção do meio ambiente.

José Mauro Ferreira Coelho é um químico brasileiro. Presidente da Petrobras desde o último dia 14 de abril, ele é o terceiro executivo a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL). Antes, trabalhou em outros órgãos estatais do setor de energia. Seu nome foi aprovado pelo conselho de administração da petrolífera para o mandato de um ano.

Até a nomeação para a Petrobras, Coelho era presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), companhia pública responsável pela gestão dos contratos do pré-sal.

Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) e diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal vinculada ao MME. Coelho é funcionário de carreira da EPE.

Fonte Agência brasil

 

Por Jornal da República em 19/05/2022
Aguarde..