Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nesta noite, no Desfile das Campeãs do Carnaval carioca, a vice-campeã 2023, Unidos do Viradouro, promete vir como se fosse o dia do seu desfile oficial. Além do 2° lugar do Grupo Especial, a escola de Niterói ganhou o primeiro lugar de melhor maquiagem artística, concedido à Christina Gall, na 18° edição do Prêmio Plumas & Paetês Cultural. Além da maquiagem de várias alas, ela e sua equipe confeccionaram todos os "adereços" que compuseram o figurino da Comissão de Frente.
Na ala " Folia de Reis", por exemplo, nada menos que 350 bolinhas de isopor, coloridas e coladas uma a uma a cílios postiços, marcaram o olhar de seus integrantes da.
Na caracterização da Comissão de Frente, Christina Gall lançou mão de diversos materiais que permitiram, aliás como costuma acontecer em todos os desfiles da escola, que todos chegassem intactos na dispersão.
- O que apresentamos na Sapucaí é fruto de muito trabalho, muito experimento para a descoberta de novos materiais e muitas noites insones. Mas quando vemos o resultado na Avenida, não temos dúvida de que tudo valeu a pena - comemora Christina Gall, que também assina a maquiagem de Rosa Maria moça, personagem central do enredo Rosa Maria Egipcíaca, de Tarcísio Zanon.
Aliás, a parceria com o carnavalesco é ingrediente fundamental para o sucesso.
"Tarcísio me deu total liberdade para criar a partir do seu projeto e, algumas vezes, chegou a adaptar fantasias para permitir melhor aproveitamento da caracterização que criamos. Isso é fantástico na Viradouro. O prêmio como melhor maquiadora artística foi uma grande recompensa pelo trabalho realizado ", celebra Gall, que comanda uma equipe de cerca de 200 profissionais responsáveis pelos rostos, corpos e cabelos da escola de Niterói.
E na noite deste sábado, todo o talento e trabalho da Viradouro estarão na Sapucaí para encantar novamente, desta vez, no Desfile das Campeãs.
Da Editoria Última Hora
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!