Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Palco histórico de jogos, o Maracanãzinho vai sediar uma competição inédita de crossfit, o Maraca Games 2024, no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de maio. O objetivo dos organizadores é mostrar que o esporte é para todos, incentivando a prática como promoção de saúde. O evento tem apoio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e Governo do Estado, através das secretarias de Esporte e de Turismo.
Com entrada gratuita, basta levar 2 kg de alimento não perecível, o Maraca Games pretende atrair um público diversificado, que além das competições poderá usufruir, no dia 04/05 (sábado, das 09 às 13h), de ações do programa RJ para Todos, que oferece serviços gratuitos de saúde e beleza; emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; carteira de trabalho digital; balcão de empregos; orientação sobre direitos do consumidor.
Cerca de 1000 atletas devem competir no Maraca Games, dentre eles a deputada estadual Índia Armelau (PL-RJ), que nos últimos meses vem se dividindo entre a organização do evento, as atividades do mandato e os treinos diários em sua academia.
“O crossfit ainda é muito rotulado como um esporte de lesões, mas pode ser praticado por qualquer pessoa. Com supervisão profissional, como deve ser qualquer atividade física, traz inúmeros benefícios. A energia das competições de crossfit é algo indescritível que o público poderá sentir no Maraca Games”, afirma Índia Armelau, formada em Educação Física.
O crossfit combina exercícios funcionais e aeróbicos realizados em alta intensidade. A modalidade esportiva foi criada nos Estados Unidos, nos anos 2000 por Greg Glassman, que tinha um histórico como ginasta. Ao abrir uma academia em Santa Cruz, na Califórnia, percebeu que a demanda cresceu rapidamente e, ao invés de atender individualmente os alunos, criou grupos para a prática. A modalidade se espalhou pelos Estados Unidos, e campeonatos começaram a testar os atletas. A popularidade do esporte foi crescendo até alcançar outros países.
“O Maraca Games vai servir para a população abraçar ainda mais esse esporte que se consolidou no Brasil e vem ganhando adeptos de todas as idades. Depois dos Estados Unidos, nosso país é o que tem mais boxes de crossfit no mundo”, conclui Índia Armelau, que faz um agradecimento especial a Juliano Bataglia, Danilo Mattioli, João Lemgruber e Marcus Viggiani, integrantes da equipe que está ao seu lado na organização do evento.
Divulgação/Flickr
Maracanãzinho vai sediar pela primeira vez uma competição de crossfit
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!