Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, vai implantar, na entrada da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, um projeto-piloto de terminal rodoviário sustentável e acessível para abrigar as linhas de ônibus que fazem ponto final no acesso à instituição. Nesta sexta-feira (29/08), o candidato caminhou pelas ruas do bairro com apoiadores e ouviu sugestões para ampliar as ações no bairro.
– A Gávea é um bairro que constantemente sofre impactos do fluxo de pessoas e veículos, uma vez que concentra universidade, escolas, polo gastronômico, boates, hospitais e pontos de interesse turístico. Por isso, é necessario organizar o terminal rodoviário da PUC. É um absurdo que até hoje o espaço não contemple acessibilidade e segurança. O passageiro salta praticamente em um meio fio estreito, as instalações de sanitários são precárias e, a sinalização, péssima. Isso se reflete na cidade e a prefeitura fica de braços cruzados - avalia o candidato.
Marcelo Queiroz criticou também os outros terminais de ônibus da cidade:
-- É um desrespeito total com o cidadão e com todos que trabalham no transporte público. O mínimo que se espera são instalações decentes, que ofereçam dignidade ao usuário e ao trabalhador - completa Queiroz.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!