Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, anunciou, nesta quinta-feira (05/09), a eleitores, na Barra da Tijuca, que vai cumprir a promessa feita pelo atual prefeito há um ano: reestruturar a bilhetagem eletrônica do sistema de transportes do Rio.
A abertura dos dados do sistema RioCard, segundo o candidato, vai dar transparência à arrecadação das empresas, que serão cobradas pelas melhorias previstas em contrato.
– O novo sistema prometido, o Já É, na verdade, virou o Já Era. Faz mais de um ano que o carioca espera por essa mudança, por transporte digno e por um sistema integrado de verdade, que permita que o passageiro chegue no trabalho e volte para casa se sentindo respeitado - ressaltou o candidato Marcelo Queiroz.
Durante encontro com eleitores no Jardim Oceânico, Marcelo Queiroz anunciou também que vai rever o modelo de concessão do sistema BRT, a partir de uma concorrência pública e transparente.
– Não tem sentido a Prefeitura do Rio continuar operando o BRT com uma companhia pública, licitando peças e insumos. O Rio precisa virar a chave, deixar de pensar o sistema de transporte com foco olímpico e passar a pensar no futuro. Há muita mídia e pouco resultado. Vamos trabalhar pelos passageiros e não pelas empresas - garantiu o candidato.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!