Marcelo Queiroz realiza caminhada e anuncia revitalização da Saara e do comércio popular do Centro

Segundo o candidato a prefeito, o objetivo é impulsionar a economia local, gerando emprego e renda

Marcelo Queiroz realiza caminhada e anuncia revitalização da Saara e do comércio popular do Centro

O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, apresentou, na manhã desta sexta-feira (20/09), seu plano de revitalização do comércio popular do Centro do Rio, durante caminhada pelas ruas que formam a Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara). Acompanhado da candidata à vice-prefeita, Teresa Bergher, Queiroz cumprimentou eleitores e comerciantes. 

– A recuperação do Centro não pode ficar restrita ao Porto Maravilha, mais um projeto olímpico do atual prefeito que não foi concluído no seu tempo e que é o único foco de sua gestão para a região central da cidade. Essa é uma área vital para o Rio de Janeiro e precisa de uma renovação total, com mais ordenamento e incentivo para impulsionar o comércio, gerando mais empregos e renda - avaliou o candidato. 

*Qualificação e valorização da Guarda Municipal*

Durante a caminhada, Marcelo Queiroz destacou outra prioridade de sua gestão: investir na segurança do Rio por meio da reestruturação da Guarda Municipal, qualificando e valorizando o servidor, que pode contribuir no combate aos crimes de rua. A ideia é fazer valer o plano de cargos e salários da tropa e promover concursos internos e promoção de agentes. 

– A Guarda foi traída e sempre está em segundo plano. Vamos resgatar nesse profissional o orgulho de ser parte do time, oferecer condições melhores de trabalho, renovando viaturas e inspetorias, modernizando equipamentos e garantindo o básico, como fardas novas, por exemplo. Essa mesma Guarda pode atuar em apoio às bases do programa Segurança Presente, do Estado, aproximando a população das forças policiais - completou Marcelo, acrescentando que vai financiar o avanço do programa na cidade. 

– Vamos viabilizar que o número de bases do Segurança Presente na cidade seja o dobro do atual. O número de agentes que tem hoje pagos pelo Governo do Estado será duplicado, a partir do pagamento do Regime Adicional de Salário (RAS) pela Prefeitura, como já é feito em Niterói - conclui o candidato.

Por Jornal da República em 20/09/2024
Aguarde..