Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A modernização da rede municipal de saúde para garantir atendimento e tratamento dignos para a população carioca está entre as prioridades do candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz. Nesta terça-feira (27/08), durante caminhada no bairro do Méier, na Zona Norte, o deputado federal prometeu ainda lançar o programa de telemedicina "Saúde na Palma da Mão".
- Os hospitais estão abandonados. Na semana passada, aqui, no Salgado Filho, por exemplo, um rato circulava pelos corredores. Temos que voltar a olhar com atenção e muita dedicação para a saúde pública, e aprimorar a rede com medidas inovadoras e tecnológicas. Na minha gestão, aumentaremos o investimento em unidades de alta complexidade, com a modernização da infraestrutura e a compra de equipamentos avançados para agilizar diagnósticos e reduzir custos. Vou implantar um sistema de avaliação de saúde para que a população dê seu feedback sobre o atendimento - afirmou Marcelo Queiroz.
Segundo o candidato, sua administração vai rever as estratégias de regulação de vagas e leitos, para acabar com as inúmeras filas que não permitem que os pacientes tenham seus tratamentos adequados. Queiroz quer também fortalecer a Atenção Primária. As Clínicas de Família e Centros de Saúde, por exemplo, voltarão a funcionar em sua capacidade plena, retomando o avanço da cobertura da Estratégia Saúde da Família.
- Criaremos novos polos de exames laboratoriais e de imagem de baixa complexidade, levando os Super Centros de Saúde a toda a cidade. Também iremos identificar as especialidades médicas mais demandadas, como cardiologia, para implantar unidades de especialidades médicas, todas equipadas com infraestrutura adequada – explicou o candidato a prefeito.
*Saúde na Palma da Mão*
O lançamento do programa “Saúde na Palma da Mão” também ajudará a desafogar as emergências e diminuir as filas nos hospitais da rede municipal. A telemedicina servirá como uma ferramenta de triagem, permitindo a detecção de doenças graves e orientando sobre o tratamento. Por exemplo, ao diagnosticar um AVC (Acidente Vascular Cerebral), os familiares serão instruídos a chamar o serviço de urgência.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!