Março Violeta: Sessão Solene na Alerj homenageará mulheres de destaque no RJ

No mês de combate à discriminação das mulheres no mercado de trabalho, deputada Célia Jordão reconhecerá o trabalho feminino em diversos setores

Março Violeta: Sessão Solene na Alerj homenageará mulheres de destaque no RJ

Autora da Lei estadual que instituiu o Março Violeta, mês de combate à discriminação de mulheres no mercado de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, a deputada Célia Jordão (PL) realiza, na próxima segunda-feira (25/03), uma sessão solene na Alerj para discutir os desafios e avanços na luta por igualdade de salários e oportunidades e homenagear mulheres de destaque em diversas áreas. Presente no evento, a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidário, Analine Castro, será uma das homenageadas.

“Alcançar a plena igualdade de gênero exigirá a ampliação de políticas públicas que permitam a conquista efetiva de espaços de poder pelas mulheres, além da criação de mecanismos que reúnam informações sobre situações discriminatórias”, defende a deputada, que é formada em Direito, procuradora concursada da Câmara Municipal de Angra dos Reis e mãe de duas meninas.

Também receberão homenagens durante a sessão solene a Reitora da Universidade Cândido Mendes, Andreya Navarro; a Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar; a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros; a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Rosângela Gomes; e a Presidente da Faetec, Caroline Alves.

As celebrações pelo Março Violeta serão realizadas ainda na cidade de Miracema (21/03) e em Angra dos Reis (28/03), quando haverá homenagens a  mulheres com trabalho de destaque em diversas áreas.

A deputada Célia Jordão é também autora do Programa de Informação sobre a Política de Combate à Discriminação de Mulheres no Mercado de Trabalho no Estado do Rio de Janeiro e da Lei 9662/2022, que estabelece nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e nos Centros de Geração de Emprego e Renda a reserva de vagas para mulheres vítimas de violência doméstica.

 

 

Por Jornal da República em 21/03/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Julia Johnsson brilha como Elisha na Novela Reis
23 de Abril de 2024

Julia Johnsson brilha como Elisha na Novela Reis

Caso colega de faculdade: Jojo Todynho nega ter recebido intimação 
08 de Maio de 2024

Caso colega de faculdade: Jojo Todynho nega ter recebido intimação 

Da Ghama lança videoclipe de
10 de Maio de 2024

Da Ghama lança videoclipe de "Reggae do Avião" no Dia Nacional do Reggae

Conheça Rafa Black, o novo fenômeno que vem conquistando o cenário musical brasileiro
10 de Outubro de 2024

Conheça Rafa Black, o novo fenômeno que vem conquistando o cenário musical brasileiro

Aguarde..