Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nesta quinta-feira (24), um grupo de engenheiros com um representante do legislativo, reuniram para discutirem propostas de Engenharia no point da gastronomia de Maricá - Restaurante Bora Bora.
A Anfitriã Eng. Cassia Maria (ex Secretária de Obras), presidiu o evento em mesa composta pelo Eng. Fernando Anibolete - Candidato a Presidente do CREA/RJ e com Dr. Carolino, que representou o vereador Júlio Carolino (Secretário de Agricultura).
Também participaram da reunião inspetores do CREA de Maricá e de São Gonçalo, um fiscal de obras, um perito e outros engenheiros.
Destre as propostas a de maior destaque apresentada pelo Eng. Anibolete, foi que o legislativo municipal "criasse o assistente técnico - engenheiros públicos". Baseado na Lei 11.888/2008, poderia contratar um grupo de engenheiros com carga horária menor que 6hs, para atender a sociedade em projetos gratuitos e na confecção de laudos sobre edificações de risco ainda que em processo de reintegração de posse.
Dr. Carolino que foi prefeito em Barra do Garça na década de 80, contou sua experiência em proposta análoga e de pronto se comprometeu em levar a demanda para o vereador Júlio Carolino.
Dos vários pontos abordados de exaltação e críticas sobre a atuação do CREA/RJ, um dos inspetores que apoia a candidatura do Eng. Anibolete para presidente do CREA/RJ, lamentou sobre a gestão: "reunião de engenheiros e igual a de Papa, nunca se viu". O inspetor da cidade vizinha, complementou que o Conselho está focado em multar os profissionais e nas cobranças de Anuidade e ART e finalizou salientando que a eleição é o melhor momento a gestão de um CREA, burocrático que multa justamente os profissionais que cumprem a legislação e colocam as placas de ART - Anotação de Responsabilidade Técnica".
O Eng. Anibolete que é o único candidato de oposição a atual gestão, disse que a eleição este ano será mais fácil por ser pela Internet (17/11/2023), e apenas com a grande participação dos engenheiros poderemos mudar este modelo da velha política implementada a décadas que pouco fazem pela classe.
Anibolete, disse que tem propostas de reduzir as taxas de Anuidade e ART, e que vai acabar com duplicidade de pagamento de Anuidade das empresas que tenham sócios como profissionais e vai rever a perseguição aos profissionais com os processos éticos e todas as Multas e Autos de Infração.
Finaliza dizendo: "Bora Bora, essa é a oportunidade de elegermos um Novo CREA, para comemorarmos no Bora Bora de Maricá!"
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!