Max Lemos mostra força ao se filiar ao PROS com as presenças de Cláudio Castro, André Ceciliano e 16 prefeitos

Max Lemos mostra força ao se filiar ao PROS com as presenças de Cláudio Castro, André Ceciliano e 16 prefeitos

Da Agenda do Poder, com redação - O deputado Max Lemos deu uma demonstração de força política ao se filiar no PROS, em ato com cerca de 1,5 mil pessoas no Club Municipal na Tijuca. Com as presenças do governador Cláudio Castro e do presidente da Alerj, André Ceciliano, o ex-Secretário de Infraestrutura e Obras reuniu 16 prefeitos, quatro vice-prefeitos, seis deputados estaduais, seis presidentes de câmaras municipais e mais de 50 vereadores de todo o estado.

Boa parte dos que se filiaram ao PROS são, como Max Lemos, egressos do PSDB, que resolvera deixar a base de Cláudio Castro após o deputado Rodrigo Maia ter assumido a presidência do Diretório Regional. A saída de Max promoveu uma revoada do ninho tucano que só não está mais vazio porque hoje recebeu as presenças de Cesar e Daniela Maia.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, assinou a ficha de filiação juntamente com o atual secretário de saúde da cidade, Tande Vieira, candidato a estadual. Ao discursar, Baleiro deixou Cláudio Castro numa saia justa, lançando o nome de Max para candidato a vice-governador. Surpreendido, Castro reagiu com sorrisos, abraçando o prefeito.

Max fez um balanço de sua gestão na secretaria de obras; recordou sua trajetória desde vereador e prefeito de Queimados; agradeceu a confiança de Cláudio Castro e de André Ceciliano em sua indicação para o cargo. E prometeu, agora longe da administração, somar forças futuramente na campanha do governador.

– Tive a reponsabilidade de gerir uma pasta que colocou na rua mais de 2 bilhões em obras e tem mais R$ 1,2 bilhão em editais para lançar nos próximos dias. Não podemos cometer aventuras – afirmou.

Cláudio Castro agradeceu o trabalho de Max Lemos pelo volume de entregas no período em que esteve na secretaria. Disse que, além da reconhecida capacidade de trabalho, Max mostrou o seu lado humano na tragédia Petrópolis, onde comandou a força-tarefa para fazer a cidade voltar à normalidade.

A presença do técnico Joel Santana, candidato a federal, inspirou André Ceciliano ao traçar o perfil do colega parlamentar.

– Joel, Max é um craque, de camisa 10. Um craque que joga em todas as posições. Um craque que qualquer time precisar ter.

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, também ingressou no partido durante o ato, que foi comandado por Adolfo Konder, presidente do PROS-RJ.

Por Jornal da República em 31/03/2022
Aguarde..