Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Festa acontecerá no Palácio do Samba a partir das 19h
Serão premiadas personalidades do samba em dez categorias nesta noite na quadra da Mangueira (Foto: Divulgação)
A quadra da Estação Primeira de Mangueira, na Zona Norte carioca, será palco de uma grande festa para comemorar os 75 anos de Alcione. E, para homenagear à cantora, que completou 50 anos de carreira neste 2022, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lança a Medalha de Mérito Cultural Alcione - o evento acontece a partir das 19h desta segunda-feira (21/11). Serão premiadas personalidades do samba em dez categorias.
- Celebrar essa data é celebrar o Brasil, sua identidade, sua cultura e seus ícones. Alcione é uma das figuras mais importantes da nossa música. Não é à toa que ela dá nome à medalha. O Rio todo festeja Alcione - comemora o governador Cláudio Castro.
A Bateria da Mangueira vai dar o tom da festa, que vai contar com homenagens pelo Mês da Consciência Negra e a consagração não só da aniversariante, mas também de muitos artistas que fazem parte da história do samba fluminense. A honraria será a primeira premiação em território fluminense voltada exclusivamente para o segmento.
- O Estado do Rio de Janeiro é o berço cultural do samba, gênero que se notabiliza por ser democrático e acessível. Então, nada melhor do que valorizar algo tão cultural e que representa tão bem a nossa identidade e as nossas tradições. Queremos utilizar esse espaço para reconhecer a importância dos artistas, cantores, compositores, músicos e produtores culturais - ressaltou a secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros.
A cerimônia será dividida em dez categorias e vai premiar desde artistas renomados até revelações. Também terão prêmios para produção cultural e projetos que foram destaque em âmbito estadual e dentro da própria comunidade da Mangueira.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!