Medalhas em Tóquio movimentam mercado de skate no Brasil

Levantamento feito pela OLX apresenta aumento vertiginoso tanto de busca como de vendas da modalidade que conquistou duas pratas nas Olímpiadas e novos adeptos em todo o país

Medalhas em Tóquio movimentam mercado de skate no Brasil

A pequena Rayssa Leal deu o que falar nos Jogos Olímpicos e, com apenas 13 anos, levou para casa a medalha de prata na modalidade Street. No masculino Kelvin Hoefler foi quem se destacou e também ficou com o segundo lugar. Mas o fenômeno é mesmo a menina mais conhecida como Fadinha do Skate, que ganhou quase 4 milhões de seguidores nas redes sociais em uma conquista daquelas de fazer nascer novos fãs a cada minuto.

E com esse boom de apaixonados por seu carisma e sua performance ganha também a modalidade. Levantamento feito pela OLX, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, a busca pelo termo skate street apresentou um aumento de 153% entre 25 e 26 de julho em comparação com o mesmo período do mês anterior. Em relação às vendas, o aumento foi de 51% para skate e 67% para skate longboard.

A pesquisa mostra que o interesse na intenção de busca tem relação direta com a modalidade que rendeu medalhas para o Brasil, mas também houve maior procura por outras modalidades. O skate longboard, teve um crescimento de 96% na procura, e o skate swingboard, 33%. O interesse por skate elétrico cresceu 20% no período, enquanto somente o termo skate teve um aumento de 102% nas pesquisas.

Já em relação às vendas, a maior variação foi no termo skate longboard, que registrou 67% de alta, seguido pelo termo skate, com variação de 51%. Skate street e skate swingboard registraram incrementos de 2% e 1% respectivamente.

"As medalhas conquistadas pelo Brasil no Skate, modalidade que estreou nas Olimpíadas de Tóquio e que há muitos anos faz parte do cotidiano nacional, vêm sendo um incentivo para que as pessoas experimentem novas práticas esportivas, e os dados da nossa plataforma refletem essas tendências. O crescimento do segmento de compra e venda de itens usados indicam a reinvenção do modelo de consumo e reflete os novos hábitos dos brasileiros, que procuram produtos de qualidade com preços mais acessíveis, fomentando a economia circular,", explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil. (Do Diário Comercial)

Por Jornal da República em 29/07/2021
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