Médico Vinícius Soares Garcia é assassinado a facadas em BH

Médico  Vinícius Soares Garcia é assassinado a facadas em BH

O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas no apartamento onde morava no centro de Belo Horizonte neste sábado (22).

O suspeito é um homem de 30 anos que informou estar junto com a vítima e mais duas pessoas no imóvel, segundo o boletim de ocorrência. Ele foi internado com ferimentos em um hospital da capital mineira e ficou sob escolta policial. Neste domingo (23), após receber alta, foi encaminhado para o Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A polícia não informou o nome dele.

O médico era doutorando na Universidade Federal da Minas Gerais (UFMG). O corpo dele foi sepultado neste domingo (23) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

O boletim de ocorrência não informa quem eram as outras duas pessoas que estiveram no apartamento. O suspeito de ter matado o médico conversou com a polícia depois de ter sido levado por familiares a um hospital e relatou ter entrado em luta corporal antes de esfaquear o médico. Ele contou que os dois se conheciam havia cerca de 15 dias.

De acordo com o BO, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que um homem sido esfaqueado e que o suspeito estava internado em um hospital da capital mineira.

Os militares foram ao local da ocorrência, na Avenida Augusto de Lima, onde a vítima estava já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte. A perícia constatou que o médico sofreu 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas.

Os militares se deslocaram para o Hospital Espírita André Luiz, onde o suspeito estava internado. Ele apresentava cortes na cabeça e na região torácica, lesão no pescoço e hematomas no corpo.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem disse aos policiais que tinha conhecido Vinícius havia cerca de 15 dias. Ele falou que passou a noite de quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) na companhia do médico e mais duas pessoas.

Ainda segundo a versão do suspeito, Vinicius não o deixava sair do apartamento e estaria ameaçando-o com uma faca. Ele disse que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e desferiu golpes contra ele. Ao perceber que a vítima tinha caído, tentou se matar.

De acordo com o boletim de ocorrência, após o crime, o suspeito foi ao consultório de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. Até o fechamento da ocorrência, ele permanecia internado sob escolta policial.

 

Por Jornal da República em 24/04/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

METRÔ DO RIO será controlado por fundo dos Emirados Árabes
11 de Novembro de 2021

METRÔ DO RIO será controlado por fundo dos Emirados Árabes

Subprefeitura da Grande Tijuca realiza ronda noturna
14 de Outubro de 2022

Subprefeitura da Grande Tijuca realiza ronda noturna

Prefeitura inicia segunda fase da aplicação automática de multas aos consórcios que descumprirem a frota determinada
03 de Novembro de 2021

Prefeitura inicia segunda fase da aplicação automática de multas aos consórcios que descumprirem a frota determinada

Roberto Monteiro Pai emociona a todos com sua humildade e lança campanha 'Liberdade para Gabriel Monteiro'
05 de Maio de 2024

Roberto Monteiro Pai emociona a todos com sua humildade e lança campanha 'Liberdade para Gabriel Monteiro'

Aguarde..