Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Senado aprovou a inclusão de jornalistas nas regras dos microempreendedores individuais (PLP 30/2021). Caso o projeto também seja aprovado pela Câmara, isso permitirá que trabalhadores sem carteira assinada paguem impostos mais baixos e contribuam para a aposentadoria.
Do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o projeto teve relatório favorável do senador Carlos Viana (PSD-MG).
O popular MEI é uma pessoa jurídica simplificada, com impostos mais baixos e cobertura previdenciária, exclusivo para negócios com faturamento anual abaixo de R$ 81 mil e no máximo um empregado.
Dia do jornalista
O PL do MEI para Jornalista ganhou fôlego a partir do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril corrente, quando vários senadores prestaram homenagens à categoria, ressaltando sua importância para a democracia.
Leia também: Dia do jornalista: uma data que deve ser celebrada
Associação de Jornalistas quer clareza na CPI da COVID
Ao destacar pelas redes sociais o valor do trabalho jornalístico, os parlamentares também apontaram os riscos da atividade, como o aumento dos casos de violência contra os profissionais da imprensa e sua atuação durante a pandemia.
Em matéria publicada no seu site à Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, alertou para o crescente número de violência contra jornalistas no Brasil.
Fonte: Agência Senado. Imagem/Internet.