Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Assembleia Geral das Nações Unidas apesar de muito relutar, declarou na quinta-feira (28/7) que todas os cidadãos do planeta têm direito a viver um meio ambiente saudável. Esse um passo pequeno, porém importante para combater e reduzir os impactos ambientais causados pelo homem.
A resolução aprovada na sede da ONU em Nova Iorque sustenta que as mudanças climáticas e a degradação ambiental são as ameaças mais urgentes ao futuro da humanidade e que as nações devem intensificar seus esforços para garantir a população tenha acesso a um "meio ambiente limpo, saudável e sustentável".
Países membros da ONU são comunicados
A resolução não é juridicamente vinculativa para os 193 estados membros da ONU, mas os defensores estão esperançosos de que ela terá efeito de gotejamento, levando os países a consolidar o direito a um meio ambiente saudável nas constituições nacionais e tratados regionais, e encorajando os Estados a implementar essas leis.
"Esta resolução transmite a mensagem de que ninguém pode tirar de nós a natureza ou o ar e água limpos, nem nos privar de um clima estável. Ao menos, não sem lutar por eles", disse Inger Andersen, Diretora Executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Da Editoria/Núcleo de Conteúdo: ANIBRPress/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!