Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após agitar o público no festival The Town, o cantor Bruno Mars volta ao Brasil, agora no Rio de Janeiro, com a turnê Bruno Mars Live in Rio, para três shows neste mês de outubro na Cidade Maravilhosa. Quem vai curtir os shows nos dias 16/10, 19/10 e 20/10 conta com um esquema especial de transporte montado pelo MetrôRio e SuperVia, que facilita o deslocamento pela cidade e oferece mais comodidade aos fãs.
MetrôRio estende horário de embarque
Nos três dias de show do cantor norte-americano no Engenhão, a concessionária estende o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30, facilitando o retorno do público. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
As demais estações do sistema funcionam normalmente das 5h à meia-noite, na quarta (16/10) e no sábado (20/10), e das 7h às 23h, no domingo (20/10). Após o horário habitual de funcionamento, essas estações ficam abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
Durante os shows, a linha 2 opera entre Pavuna e Botafogo, enquanto as linhas 1 e 4 seguem o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 pode ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Para ida ao evento, o público deve se antecipar e desembarcar na estação Central do Brasil/Centro, local de integração com os trens da SuperVia, em direção ao estádio.
No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público pode seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2 no sentido Pavuna. Durante este período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. A integração será feita apenas na estação Central do Brasil/Centro.
A concessionária recomenda o uso do pagamento por aproximação, disponível nos cartões de crédito e débito, além de dispositivos como celulares, relógios e pulseiras com tecnologia NFC. Também é possível comprar e recarregar os cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou Riocard Mais com antecedência, priorizando a compra antecipada da volta, facilitando a entrada no sistema.
SuperVia opera com grade especial
Na quarta-feira (16/10), a SuperVia opera com a grade horária normal de dias úteis, com viagens diretas da estação Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro. Os trens partem da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos entre 16h50 e 20h.
No sábado (20/10), a concessionária funciona com a grade horária de sábados, mantendo as viagens diretas da estação Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro. Os trens saem da plataforma 6, com intervalos de 30 minutos entre 16h e 20h.
Por fim, no domingo (20/10), a grade horária é a de domingos e feriados, com viagens diretas da estação Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro. Os trens partem no mesmo horário e plataforma de sábado.
Após o término do show, todas as estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que funcionará até 00h30 para embarque dos clientes. A integração com o MetrôRio só poderá ser realizada na estação Central do Brasil.
As viagens especiais começam a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro após o término do show. Haverá trens diretos da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Central do Brasil e trens paradores (não parando na estação Praça da Bandeira), com intervalo médio de 10 minutos. A sinalização e os avisos sonoros informarão sobre o serviço que será realizado na viagem.
Para Santa Cruz, as viagens serão paradoras, atendendo as estações do ramal Deodoro, com intervalo médio de 30 minutos. As viagens em direção a Japeri serão expressas, realizando paradas em Madureira, Deodoro e demais estações do ramal, com intervalo médio de 30 minutos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!