Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A candidata a vereadora Mayara Gomes (PT-RJ) denunciou que uma militante de sua campanha foi alvo de ofensas e ameaças de um grupo de estudantes de uma escola particular na tarde desta terça-feira, por volta das 14h30, no Campo de São Bento, localizado no bairro nobre de Icaraí, em Niterói. Mayara, que representa o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) nas eleições, registrou o incidente na 77ª DP (Icaraí).
Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o jornal teve acesso, os jovens não apenas insultaram a militante com termos como “piranha” e “PT de merda”, mas também rasgaram materiais de propaganda eleitoral que estavam sendo distribuídos e tentaram tomar as bandeiras da candidata.
O relato assinado pela própria Mayara descreve que os jovens provocavam a militante, dizendo: “Vem cá, que você vai ver”, enquanto destruíam os panfletos.
Segundo Mayara, os jovens voltaram em outro momento para uma nova leva de ofensas, quando a representante do MST já havia chegado ao local. Ela diz que tentou acionar a Guarda Municipal, mas que os agentes não teriam feito nada para conter a situação.
Em um vídeo, a petista definiu que episódios como esse são um “absurdo” e que “não serão tolerados”. A militante vítima dos ataques também aparece na postagem e pede que se tenha “mais respeito às mulheres”.
Com informações de O Globo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!