Ministério Público pede cassação de registro e multa máxima do Candidato a vice-prefeito de Cambucia cusado de comprar votos com festa de aniversário"

Aniversário ou palanque? O churrasco que pode custar um mandato em Cambuci

Ministério Público pede cassação de registro e multa máxima do Candidato a vice-prefeito de Cambucia cusado de comprar votos com festa de aniversário

Picanha política: Candidato acusado de trocar votos por churrasco no interior do Rio

E aí, galera! Estamos na área pra contar uma história que tá mais quente que churrasco em dia de sol! Preparem-se para uma mistura de política e festa que vai fazer vocês pensarem duas vezes antes de aceitar um convite pra aniversário de político!

Imaginem só: lá em Cambuci, uma cidadezinha do interior do Rio, um candidato a vice-prefeito resolveu comemorar seu aniversário com um churrascão daqueles. Mas, pelo jeito, o negócio ficou tão bom que até quem não era convidado entrou na festa! Como diria minha vó: "Em festa de político, até o boi voa!"

O protagonista dessa história é Lusimar Sander Inacio, que tá concorrendo a vice-prefeito nas eleições de 2024. Segundo a galera da oposição, o Lusimar transformou seu niver em um verdadeiro comício regado a muita carne e cerveja. Tá aí uma forma criativa de fazer campanha, hein? Quem precisa de santinho quando se tem picanha, não é mesmo?

Mas a coisa ficou séria quando o Ministério Público entrou na jogada. Eles tão dizendo que o Lusimar não tava só distribuindo bolo, mas sim comprando votos! Parece que o cara tava mais animado que pinhata em festa infantil, distribuindo adesivos da campanha e fazendo discurso político antes de liberar a comilança.

O promotor Fábio de Castro Júnior não perdoou. Ele disse que o Lusimar infringiu o famoso artigo 41-A da Lei das Eleições, que é tipo o "não pode" da política brasileira. Segundo o promotor, não importa se o Lusimar organizou ou pagou pela festa. O que conta é que ele usou o evento pra ganhar votos.

Agora, o MP tá pedindo pra cassar o registro do Lusimar e ainda quer aplicar uma multa daquelas! Cinquenta mil UFIR, minha gente! Com esse dinheiro dava pra fazer um churrasco pra cidade inteira!

E aí, o que vocês acham? Será que o Lusimar exagerou na dose ou tá todo mundo fazendo tempestade em copo de caipirinha? Uma coisa é certa: misturar política com churrasco pode dar uma indigestão daquelas!

#ChurrascoGate #PolíticaNaGrelha #VotosAoPontoMorto #CambuciNaFesta #Eleições2024 #LusimarSander

Por Jornal da República em 05/10/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

'Abin paralela': Flávio Bolsonaro nega ter ocultado provas e diz que foi 'devolver' jet ski
01 de Fevereiro de 2024

'Abin paralela': Flávio Bolsonaro nega ter ocultado provas e diz que foi 'devolver' jet ski

Ministros do STF parabenizam Cristiano Zanin após aprovação para o STF
22 de Junho de 2023

Ministros do STF parabenizam Cristiano Zanin após aprovação para o STF

ONGS pedem multa de R$ 1 milhão à CBF por maus-tratos de gato no Catar
11 de Dezembro de 2022

ONGS pedem multa de R$ 1 milhão à CBF por maus-tratos de gato no Catar

MPF convoca audiência pública para debater assédio judicial contra jornalistas
09 de Dezembro de 2022

MPF convoca audiência pública para debater assédio judicial contra jornalistas

Aguarde..