Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Picanha política: Candidato acusado de trocar votos por churrasco no interior do Rio
E aí, galera! Estamos na área pra contar uma história que tá mais quente que churrasco em dia de sol! Preparem-se para uma mistura de política e festa que vai fazer vocês pensarem duas vezes antes de aceitar um convite pra aniversário de político!
Imaginem só: lá em Cambuci, uma cidadezinha do interior do Rio, um candidato a vice-prefeito resolveu comemorar seu aniversário com um churrascão daqueles. Mas, pelo jeito, o negócio ficou tão bom que até quem não era convidado entrou na festa! Como diria minha vó: "Em festa de político, até o boi voa!"
O protagonista dessa história é Lusimar Sander Inacio, que tá concorrendo a vice-prefeito nas eleições de 2024. Segundo a galera da oposição, o Lusimar transformou seu niver em um verdadeiro comício regado a muita carne e cerveja. Tá aí uma forma criativa de fazer campanha, hein? Quem precisa de santinho quando se tem picanha, não é mesmo?
Mas a coisa ficou séria quando o Ministério Público entrou na jogada. Eles tão dizendo que o Lusimar não tava só distribuindo bolo, mas sim comprando votos! Parece que o cara tava mais animado que pinhata em festa infantil, distribuindo adesivos da campanha e fazendo discurso político antes de liberar a comilança.
O promotor Fábio de Castro Júnior não perdoou. Ele disse que o Lusimar infringiu o famoso artigo 41-A da Lei das Eleições, que é tipo o "não pode" da política brasileira. Segundo o promotor, não importa se o Lusimar organizou ou pagou pela festa. O que conta é que ele usou o evento pra ganhar votos.
Agora, o MP tá pedindo pra cassar o registro do Lusimar e ainda quer aplicar uma multa daquelas! Cinquenta mil UFIR, minha gente! Com esse dinheiro dava pra fazer um churrasco pra cidade inteira!
E aí, o que vocês acham? Será que o Lusimar exagerou na dose ou tá todo mundo fazendo tempestade em copo de caipirinha? Uma coisa é certa: misturar política com churrasco pode dar uma indigestão daquelas!
#ChurrascoGate #PolíticaNaGrelha #VotosAoPontoMorto #CambuciNaFesta #Eleições2024 #LusimarSander
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!