Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Zé Alecar estaria inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa
O Ministério Público pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Zé Alencar (MDB) a prefeito de Vassouras. Na ação o MP alega que Alencar está inelegível, por ter tido os direitos políticos suspensos ao ser condenado, em setembro de 2019, por improbidade administrativa. A sentença foi posteriormente confirmada pela 15 ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ), em outubro de 2022.
O juiz da 41ª Zona Eleitoral de Vassouras ainda não emitiu decisão sobre o pedido do MP. Zé Alencar é candidato pelo MDB sem coligação. O vice é o ex-vereador Geraldão.
O processo que levou à suspensão dos direitos políticos de Alencar foi uma Ação Civil Pública proposta pelo Prefeitura de Vassouras por causa de irregularidades na construção de uma escola. Além de Zé Alencar, que era secretário de Obras na época, o ex-prefeito Eurico Junior (PV) também foi condenado.
Na eleição deste ano os dois estão em lados opostos. Eurico Junior apoia a candidatura a prefeito de Kiko Brando (Solidariedade). Ele chegou a ser cogitado para vice mas saiu da disputa exatamente por causa do risco de ter a candidatura questionada pelo MP ou por adversários.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!