Ministro de Lula lamenta morte de Ziraldo, pai do Menino Maluquinho: ‘continua a encantar gerações’

Cartunista mineiro Ziraldo morreu dormindo aos 91 anos em seu apartamento no Rio de Janeiro, neste sábado (6)

Ministro de Lula lamenta morte de Ziraldo, pai do Menino Maluquinho: ‘continua a encantar gerações’

Cartunista, escritor e chargista, Ziraldo morreu neste sábado (6) no Rio de Janeiro

Reprodução | X | @Pimenta13Br

O ministro Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social do Governo Lula (PT), lamentou a morte do cartunista, escritor e chargista Ziraldo e desejou condolência à família e aos fãs do pai do Menino Maluquinho. O mineiro de Caratinga morreu aos 91 anos enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, nesta tarde de sábado (6).

“Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de ‘O Menino Maluquinho’. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”, escreveu no X.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), igualmente lamentou a morte do cartunista. “Sua genialidade e contribuição para a cultura brasileira serão eternamente lembradas”, publicou na rede social.

Criador de obras que compõem o imaginário infantil brasileiro, como Flicts e Turma do Pererê, o mineiro Ziraldo era um dos últimos remanescentes da geração de O Pasquim, que resistiu à ditadura militar com personagens extraordinários e bastante celebrados no país. Ali, dividiu as páginas com Millôr, Henfil, Paulo Francis e outros.

 

Por Jornal da República em 06/04/2024
Aguarde..