Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cartunista, escritor e chargista, Ziraldo morreu neste sábado (6) no Rio de Janeiro
Reprodução | X | @Pimenta13Br
O ministro Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social do Governo Lula (PT), lamentou a morte do cartunista, escritor e chargista Ziraldo e desejou condolência à família e aos fãs do pai do Menino Maluquinho. O mineiro de Caratinga morreu aos 91 anos enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, nesta tarde de sábado (6).
“Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de ‘O Menino Maluquinho’. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”, escreveu no X.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), igualmente lamentou a morte do cartunista. “Sua genialidade e contribuição para a cultura brasileira serão eternamente lembradas”, publicou na rede social.
Criador de obras que compõem o imaginário infantil brasileiro, como Flicts e Turma do Pererê, o mineiro Ziraldo era um dos últimos remanescentes da geração de O Pasquim, que resistiu à ditadura militar com personagens extraordinários e bastante celebrados no país. Ali, dividiu as páginas com Millôr, Henfil, Paulo Francis e outros.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!