Motoristas que atendem empresas terceirizadas da AMBEV podem parar e deixar bares e restaurantes sem cervejas e derivados 

Motoristas que atendem empresas terceirizadas da AMBEV podem parar e deixar bares e restaurantes sem cervejas e derivados 

 A inflexibilidade das empresas transportadoras terceirizadas que prestam serviços para a AMBEV na distribuição de cerveja e derivados, traz grande risco de deixarem bares e restaurantes desabastecidos a partir das próxima semana. Isso porque durante a reunião realizada entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sintraturb, representantes da categoria, e as empresas terceirizadas para discutirem o reajuste salarial, terminou sem acordo. Segundo Sebastião José , presidente das duas entidades, as empresas não aceitam negociar nenhum tipo de reajuste.

- A Fabel, Concorde Log, Vitória Log e Log 20, empresas que prestam serviço de distribuição terceirizado para a AMBEV, estão dificultando a negociação da categoria; sugerimos um reajuste de 6,97% que foi o mesmo valor aplicado no salário mínimo, mas eles estão irredutíveis e oferecem apenas o valor da inflação e nenhum reajuste no ticket alimentação, o que é  um absurdo.

Diante disso, estamos convocando para o próximo dia 29, a partir  das 6h, assembleia que será  realizada na porta de cada empresa terceirizada para ouvirmos o que os cerca de dois mil trabalhadores que atuam no setor querem. No momento, é grande a possibilidade de uma paralisação da categoria, mas quem vai tomar a decisão final são os trabalhadores  - explicou Sebastião .

Por Jornal da República em 24/05/2024
Aguarde..