Mourão: Não existe possibilidade de intervenção,

Mourão: Não existe possibilidade de intervenção,

O presidente em exercício Hamilton Mourão, fez no sábado (31) um pronunciamento de fim de ano transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão. Em sua fala, ele criticou indiretamente Jair Bolsonaro ao mencionar “lideranças” que, por meio do “silêncio”, contribuíram para um “clima de caos”. Afirmou ainda que a “alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada”.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e, deletério criassem um clima de caos e desagregação social e de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. A alternância do poder é saudável e deve ser preservada”, disse Mourão.

O vice-presidente descartou as possiilidades de intervenção militar e ainda considerou que os atos bolsonaristas ocorrem tardiamente. “A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu”, ressaltou. Contudo, Mourão disse que pessoas que promovem atos de forma “ordeira e pacífica” não devem ser chamadas de “golpistas”. Mourão está no Brasil, e já avisou que não pretendia cumprir a missão de passar a faixa presidencial em nome de Bolsonaro.

Da Editoria/Folha Press/Imagem: Internet

 

Por Jornal da República em 01/01/2023
Aguarde..