Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Zona Sul e Barra da Tijuca denunciou à Justiça o cirurgião plástico José Ricardo Simões por importunação sexual contra uma paciente (crime previsto no artigo 215-A do Código Penal). A denúncia foi distribuída junto à 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a ação penal, a vítima procurou o cirurgião plástico por indicação de uma amiga e tinha a intenção de fazer procedimentos estéticos. Logo na primeira consulta, no dia 16/08, ela relatou se sentir constrangida com a forma de abordagem do médico. O cirurgião disse que poderia dar um desconto à vítima, dependendo da 'negociação'. “Olha só, a cirurgia pode sair com um grande desconto ou até mesmo de graça, dependendo da troca, né?”, descreveu trecho da denúncia. A mulher contou que se sentiu constrangida.
Entretanto, como desejava realizar o procedimento estético, e por ter ido acompanhada de uma amiga em comum, achou que o comportamento do cirurgião se deu em virtude da intimidade que tinha com a amiga da vítima. Acreditando que o médico teria uma postura profissional, a vítima compareceu à segunda consulta. Desta vez, ele intensificou as insinuações e a importunação sexual com questionamentos se a vítima era casada, se gostava de "aventura sexual" e fazendo outras alusões a sexo com a mesma, após mostrar um vídeo pornográfico. Ao retornar para a consulta pré-operatória, no dia 30 de agosto, no consultório localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, a vítima teve que exibir-se, apenas de salto alto, na frente do cirurgião. A denúncia descreve que, diante da cena, o médico ficou fazendo caras e bocas, enquanto proferia palavras de cunho sexual. Ante o ocorrido, a vítima desistiu de realizar o procedimento cirúrgico e registrou denúncia na Delegacia da Mulher de Jacarepaguá.
Número do processo: 0293486-81.2022.8.19.0001
Por MPRJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!