MPRJ entrega 60 laptops ao Governo do Estado do Rio e a fundações de assistência a carentes

MPRJ entrega 60 laptops ao Governo do Estado do Rio e a fundações de assistência a carentes

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em esforço conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, entregou, na manhã desta sexta-feira (11/03), 60 laptops novos, ao Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), e a fundações de assistência a carentes da rede pública estadual de ensino. Esse é o segundo ato de doação feito pelo MPRJ às fundações que prestam serviços sociais no estado.

No mês passadoc 40 computadores foram entregues à Prefeitura de Petrópolis. A ação é fruto de um acordo firmado entre a 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, a 3ª Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital e a FGV, que estabeleceu, entre outros compromissos, a entrega de notebooks.

O promotor de Justiça José Marinho Paulo Jr. agradeceu o empenho de todos os envolvidos e classificou a ação como um esforço conjunto pelo bem dos alunos da rede pública do estado.

José Marinho explicou que, nesta segunda etapa do projeto, dos 60 equipamentos doados, 40 laptops serão entregues à SEEDUC, destinados ao uso dos alunos da rede pública de ensino, e outros 20 computadores divididos entre a Fundação Casa da Joaninha, a Fundação do Rim, a PUC/RJ e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDPERJ), que prestam serviços sociais a menores egressos do ensino público.

A Fundação do Rim dedicará laptops em favor de menores doentes renais crônicos. A Fundação Casa da Joaninha e a FESUDPERJ, por sua vez, montarão laboratórios de inclusão digital para crianças de 4 comunidades (como a Vila Vintém). A PUC/RJ, que já presta assistência a alunos da rede pública estadual da Rocinha e do Vidigal, selecionará os excluídos digitais.

Durante a reunião foi ressaltada pelo secretário de Educação, Alexandre Valle, a ideia do Governo do Estado de dedicar laptops à reconstrução da escola petropolitana que mais sofreu com as chuvas históricas que causaram gravíssimos danos e perdas de vidas.

Há a previsão de uma nova entrega para Petrópolis, até abril, de mais de 50 laptops.
 

Fonte: Site MPRJ

Por Jornal da República em 12/03/2022
Aguarde..