MPRJ realiza primeira reunião multifundacional regional em Volta Redonda

MPRJ realiza primeira reunião multifundacional regional em Volta Redonda

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Justiça de Fundações, promoveu, na tarde desta quinta-feira (11/04), o primeiro encontro multifuncional regional, tendo sido eleito, desta vez, os Municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Valença e Vassouras. A iniciativa pretende criar de diálogo entre os gestores e, quando possível, potencializar suas complementaridades, compartilhando experiências exitosas entre si. O encontro foi realizado na sede da Fundação Oswaldo Aranha, em Volta Redonda, e reuniu dezenas de gestores responsáveis por fundações de diversas áreas de atuação. 

Segundo o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, há hoje no MPRJ a clara percepção de uma atuação pedagógica, dialógica, construtiva, sendo certo que os encontros setoriais superam o hiato de comunicação entre as fundações veladas, permitindo-lhes somar esforços e crescer juntas.  O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado, destacou a importância da iniciativa, que, de forma pioneira, reuniu em um mesmo espaço todos os gestores fundacionais da região,  permitindo pontes de diálogos entre estes e atuações complementares até então desapercebidas.
Além da fundação anfitriã, participaram a Fundação de Desenvolvimento e Apoio a Crianças Especiais (FUNDACE), Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, Fundação Sérgio Loureiro, Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna,  Fundação Educacional Dom André Arcoverde e a Fundação CSN para o Desenvolvimento Social e a Construção da Cidadania. 

Essas instituições congregam universidades, hospitais, espaços culturais, escolas e núcleos religiosos, alcançando milhares de pessoas (alunos, pacientes e fiéis), sendo o impacto social de suas atividades inestimável para a população local.

Por MPRJ

 

Por Jornal da República em 13/04/2024
Aguarde..