Multifacetada, influenciadora e criadora de conteúdo Jess Anjos recorda experiência no balé do Faustão e revela como lida com diversas funções: “Está tudo interligado”

Jess, que também é fashionista, maquiadora, publicitária e bailarina, assume que ama estar envolvida com a arte, mesmo se dividindo em tantas funções

Multifacetada, influenciadora e criadora de conteúdo Jess Anjos recorda experiência no balé do Faustão e revela como lida com diversas funções: “Está tudo interligado”

A rotina da fashionista e influencer Jess é agitada. Além das duas funções, ela também assume o papel de maquiadora, publicitária e bailarina. Famosa na internet por seu conteúdo e sua habilidade em se dividir em várias funções, ela foi dançarina do balé do Faustão, além de também ter feito parte do ballet das cantoras Anitta e Ludmilla. Durante uma conversa descontraída, ela falou sobre as experiências profissionais — em diferentes áreas — mais marcantes e de sua relação com o hip hop e o streetstyle, estilo que a influencia em diferentes aspectos.

 

“É muito engraçado ver como todas essas funções se complementam e como estão interligadas no meu dia a dia. Justamente por isso, tem sido tranquilo conciliar tudo, mas também por ter meu noivo e sócio comigo, o que torna as coisas muito mais ‘fáceis’ porque conseguimos nos organizar de acordo com as nossas necessidades, tanto profissionais quanto artísticas. Tudo à nossa volta expira arte, então, às vezes, o que pode parecer um fardo, na verdade é um prazer”, diz ela, que também já fez bonito como repórter e apresentadora.

 

Entre as inúmeras vivências de sua carreira, ela recorda a campanha que fez com uma marca de cerveja e com a Kondzilla, além das viagens para o Japão e para a China. “Estar nessa campanha foi um prazer porque foi um projeto muito legal e me marcou por ter me apresentado como cantora em um trabalho desse tamanho. Todo o processo, desde a composição, me acrescentou muito. Já as viagens, certamente, foram as experiências mais importantes e desafiadoras que já vivi. Ao mesmo tempo que era incrível ter 20 anos e estar tendo aquela oportunidade, também era assustador. Eu não dominava o idioma, conhecia pouco da cultura local e tudo isso me tirou da zona de conforto, extraiu o melhor que eu poderia entregar como performer. Nós fomos tratados como artistas que somos, com respeito e credibilidade. Virou uma chave sobre como somos valiosos, sabe?!”, reflete.

 

Ela ainda acrescenta sobre o período em que dançou no programa do apresentador Fausto Silva: “Também aprendi muito enquanto estive trabalhando na TV. Entender como funciona, na prática, todo o universo da televisão é enriquecedor demais. Sair da sala de aula e dos palcos para ir pro estúdio ao vivo é muito diferente. Isso me mostrou como sou versátil e como consigo adaptar a minha dança para ambas situações”, analisa.

 

Referência em conteúdo de qualidade, como maquiadora, Jess também faz sucesso e chamou atenção do astro Justin Bieber. “Foi um verdadeiro surto, mas também muito importante para eu enxergar meu trabalho com carinho. Nunca estamos satisfeitos, mas ver um artista do tamanho dele repostar, me mostrou que estou sendo vista e que minha arte está indo longe! Foi lindo e as consequências também, já que meu alcance aumentou muito aqui no Brasil depois disso”, recorda. “Meu trabalho com a maquiagem começou muito cedo, sempre fui apaixonada. Com cinco anos comecei a dançar e já precisava me maquiar sozinha no camarim, daí fui desenvolvendo a prática e consumindo bastante conteúdo, além de fazer workshops para aprender técnicas e me especializar. Hoje em dia, sou muito grata por já ter, inclusive, trabalhado com marcas nacionais e internacionais que eu amo muito. São tantas que eu fico muito orgulhosa só de lembrar!”, revela.

 

Assim como a make, o amor pelo hip hop também vem desde cedo. Jess revela que o estilo influencia na sua vida como um todo: “O hip hop é vivência, é lifestyle. Eu fui introduzida nessa cultura através da dança, mas hoje ela está presente e me influencia de diversas maneiras. Na música, na estética, nos lugares que vou e pessoas que tenho troca, além da moda que me move muito, claro, mas confesso que não consigo me definir nesse quesito, porque a maneira como me visto, vai muito de como estou me sentindo. Moda é comunicação e a forma como a gente se veste sofre diversos impactos externos, como a ocasião, por exemplo, mas é nítido como essa cultura do hip hop e o streetstyle faz parte da minha vida. Inclusive, busco referências e sou completamente apaixonada por isso”, finaliza.

Por Falando de Baixada Fluminense em 21/09/2023
Aguarde..