NÃO É FAKE: Carlos Bolsonaro vai coordenar campanha de Ramagem à Prefeito do Rio

NÃO É FAKE: Carlos Bolsonaro vai coordenar campanha de Ramagem à Prefeito do Rio

Expectativa é de que programas eleitorais de rádio e TV de Ramagem sejam tocados pelo marqueteiro Duda Lima

O vereador Carlos Bolsonaro será o coordenador de campanha e do trabalho de mídias sociais do candidato do PL à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem. O filho de Jair Bolsonaro, que se filiará à legenda, acumulará também a presidência do diretório municipal do partido, afirma o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Amigo pessoal de Ramagem, Carlos referendou a sua vitoriosa candidatura à Câmara, em 2022. A expectativa é de que os programas eleitorais de rádio e TV de Ramagem sejam tocados pelo marqueteiro Duda Lima, que hoje trabalha junto a Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo. Caso Duda Lima não possa assumir a frente da campanha por acúmulo de tarefas em São Paulo, caberá a ele a indicação de outro marqueteiro, permanecendo na supervisão dos trabalhos. O martelo foi batido na última semana, com a confirmação de que Carlos comandará o diretório municipal da legenda.

Até então, uma ala do PL defendia que o marketing da campanha fosse tocado por Paulo Vasconcelos, que conduziu os trabalhos da reeleição de Cláudio Castro ao governo do Rio, em 2022, e atuou na tentativa de Aécio Neves se eleger presidente em 2014. Vasconcelos, que contava com a indicação do governador Cláudio Castro, já está na candidatura de Ramagem e gostaria de conduzir os programas com enfoque na zeladoria urbana e soluções para a melhoria de vida dos cariocas.

Carlos Bolsonaro, assim como os demais membros do clã, entretanto, preferiram Duda Lima e pretendem explorar a polarização da campanha, com o mote de que o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pode ajudar Castro nos trabalhos relacionados à segurança pública. Esta seria a aposta para a disputa com o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição. Neste ano, Carlos tentará se manter na Câmara municipal e a aposta é de que ele seja puxador de votos.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que o filho de Bolsonaro que chegará ao PL terá “autonomia total” na condução dos trabalhos. Valdemar diz que conta com o empenho dos três senadores do PL no estado, além da participação de Castro e do próprio Bolsonaro da campanha, que ficará sob o guarda-chuva do governador.

— O diretório está com ele e não pretendo me meter no reduto eleitoral da família Bolsonaro — diz Valdemar. — A ele caberá decisões como escolha do marketing da campanha, controle de redes sociais, articulações para alianças e a formação da nominata. Isto está pacificado desde a vinda dele para o partido. O PL tem um domínio enorme sobre o Rio de Janeiro e a prefeitura é o posto que nos falta — completa.

A ida de Carlos para o PL estava sendo discutida desde março do ano passado. O pai e os irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), já fazem parte dos quadros da legenda.

O PL tem o objetivo de tornar Carlos o vereador mais votado do Rio em outubro. Em 2020, numa campanha marcada pela falta de organização do bolsonarismo, ele ficou atrás de Tarcísio Motta (Psol) e terminou como o segundo mais votado, com 71 mil votos — um terço a menos do que havia obtido em 2016.

Com informações de O Globo.

Por Jornal da República em 25/01/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Câmara aprova cassação do mandato de Flordelis que pode ser presa
11 de Agosto de 2021

Câmara aprova cassação do mandato de Flordelis que pode ser presa

Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Panamá, participa de evento em comemoração dos dez anos da ATP
06 de Novembro de 2023

Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Panamá, participa de evento em comemoração dos dez anos da ATP

Rosenverg Reis lança pré-candidatura em evento democrático na Grande Rio, Duque de Caxias
02 de Março de 2024

Rosenverg Reis lança pré-candidatura em evento democrático na Grande Rio, Duque de Caxias

Nova Era Política na Baixada: Republicanos Celebram Filiação dos Irmãos Vieira
04 de Maio de 2024

Nova Era Política na Baixada: Republicanos Celebram Filiação dos Irmãos Vieira

Aguarde..