Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam ontem um homem acusado de abusar sexualmente de um menino de 12 anos. Ao chegar à casa de Aylson Proença Doyle Linhares, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, os agentes se depararam com vasto material nazista, como bandeiras, uniformes e uma carteira de filiação partidária em alemão, com a foto dele, além de armas e munição.
A quantidade de itens nazistas encontrados na casa de Doyle chocou o presidente da Federação Israelita, Alberto Klein:
“A cada dia constatamos, infelizmente, o aumento de células nazistas e ideologias discriminatórias criminosas. Conclamo as autoridades em todas as esferas que monitorem de forma mais ativa essa triste tendência e que invistam esforços para que a diversidade seja respeitada de forma ampla. A sociedade civil deve condenar e ficar sempre alerta, para o bem de nosso país.”
O caso começou após um vizinho do condomínio onde Doyle mora denunciá-lo à polícia por ter importunado seu filho, de 12 anos. A partir do registro, policiais apuraram que o suspeito tentava agarrar crianças dentro do conjunto residencial. Com base nessas informações, os delegados Luiz Mauricio Armond, titular da delegacia, e Talita Carvalho, assistente, obtiveram da Justiça um mandado de prisão temporária contra o acusado por tentativa de estupro e um mandado de busca e apreensão, ambos cumpridos ontem.
Quadro de Hitler
Na casa, havia pelo menos 12 fardas nazistas originais, inclusive da SS — a Schutzstaffel, ou Tropa de Proteção, organização paramilitar ligada ao Partido Nazista — nove armas, entre pistolas, revólveres e fuzis, bandeiras nazistas, um quadro de Adolf Hitler e um documento da SS com a foto de Doyle vestido com uma farda da SS e a “patente” de “obergruppenführer” (o equivalente, na SS, ao posto de general).
Foram achados também recortes de jornal dos anos 1950 sobre o nazismo e o fascismo, medalhas do Terceiro Reich, miniaturas de estátuas, veículos e submarinos, um capacete militar, entre dezenas de outros itens.
Em virtude das armas e do material encontrados na casa, Doyle também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma e discriminação racial. (Do Jornal Extra)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!