Nem todo mundo ficou feliz no PSB com o novo cargo do Pré-candidato a Prefeito do Rio de Janeiro Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli levou a melhor sobre outros quadros do PSB que disputavam a indicação de Geraldo Alckmin para presidir a ABDI

Nem todo mundo ficou feliz no PSB com o novo cargo do Pré-candidato a Prefeito do Rio de Janeiro Ricardo Cappelli

França quer Cappelli, como candidato do PSB à Prefeitura do Rio

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), defende que Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, seja o candidato do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro. Os membros do PSB que conhecem e apoiam essa proposta argumentam que a ausência de um candidato do PT na capital fluminense fortalece a viabilidade da candidatura de Cappelli.

França compartilhou, uma foto de Cappelli no X (antigo Twitter), que pode ser interpretada como um indício de uma possível pré-candidatura do secretário-executivo.

A legenda da postagem diz: "RJ: Hora de separar os homens dos meninos."

Nem todo mundo ficou feliz no PSB com o novo cargo

A ida de Ricardo Capelli para a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) não agradou a todos no PSB. O cargo, ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de Geraldo Alckmin, era cobiçado por quadros mais antigos do partido.

O ex-deputado Beto Albuquerque era uma das lideranças que pleiteavam a indicação de Alckmin para a ABDI. Insatisfeito, Albuquerque postou uma mensagem carregada de ironia no vídeo que o vice-presidente publicou, na quarta-feira (31/1), para anunciar o convite a Cappelli.

“Parabéns, Alckmin! As pessoas que são multifuncionais são boas mesmo. Melhores do que todos”, escreveu Albuquerque.

Outro pessebista que estava de olho na ABDI era Alexandre Navarro, vice-presidente da Fundação João Mangabeira, o braço ideológico do partido.

Apesar de ser filiado ao PSB, Cappelli não é visto como alguém que represente a legenda no governo. O ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça foi filiado ao PCdoB por mais de 20 anos e só entrou na sigla em 2021, quando Flávio Dino saiu do partido comunista para concorrer ao Senado.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Postagem do ex-deputado Beto Albuquerque, do PSB, no vídeo em que Geraldo Alckmin anunciou Ricardo Cappelli como presidente da ABDI

Com informações Metropoles

Eduardo Paes convida Ricardo Capelli para assumir Secretária no Rio de Janeiro

Da Editoria Última Hora Online / Ralph Lichotti / ASCOM / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Jornal da República em 02/02/2024
Aguarde..