Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Direitos Humanos está para o fascismo assim como a cruz está para o Drácula e nada melhor para afastar as energias dos retrocessos que pairam sobre o país é o que a Prefeitura de Niterói vai fazer ao celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, com atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
A programação da Semana de Promoção dos Direitos Humanos de Niterói inclui o lançamento de políticas públicas e uma mostra audiovisual, nos dias 8 e 10 de dezembro, de forma virtual e presencial. A Semana tem como objetivo a celebração de um grande pacto de cooperação que contribua na redução das violações de direitos humanos.
O secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, acredita que o evento será muito importante para a preservação de valores fundamentais aos direitos humanos.
“O dia 10 de dezembro é celebrado no mundo todo, pois a declaração universal dos direitos humanos foi uma vitória contra o fascismo, o totalitarismo e os horrores da segunda guerra. Por isso é tão importante aproveitarmos a data para promover a cultura do respeito e da dignidade, reforçando que Niterói é uma cidade que prioriza as políticas públicas de garantia de direitos”, destaca.
Na quarta-feira (8), haverá uma reunião de Pesquisadores do Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Ompir), às 14h, no Auditório do Caminho Niemeyer. À noite, acontece a live “Os Direitos Humanos e A Modernidade Recontada”, com a doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rachel Aguiar.
Já no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) será palco do Lançamento da Rede de Direitos Humanos de Niterói, da Assinatura e do Lançamento do Programa Municipal de Promoção e Educação em Direitos Humanos (PMPEDH) e da Mostra Audiovisual “Juventude e Direitos Humanos”, em parceria com o Observatório Internacional da Juventude.
Programação
08/12 (quarta-feira)
14h: Reunião de Pesquisadores do Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Ompir)
Local: Auditório do Caminho Niemeyer
19h: Live “Os Direitos Humanos e A Modernidade Recontada” – com a Dra em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rachel Aguiar.
Transmissão pelo Instagram da Secretaria de Direitos Humanos de Niterói
10/12 (sexta-feira)
14h: Lançamento da Rede de Direitos Humanos de Niterói e Assinatura e Lançamento do Programa Municipal de Promoção e Educação em Direitos Humanos (PMPEDH)
16h: Mostra Audiovisual “Juventude e Direitos Humanos”
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC)
(Do site da Prefeitura)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!