Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Da Agenda do Poder - Niterói ficou à frente de grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e levou o 19º lugar no ranking nacional do saneamento básico, que cruzou os dados de concessionárias de águas e esgoto de 100 maiores cidades brasileiras. No estado do Rio, é a melhor cidade em oferta de saneamento básico.
Apenas seis cidades reportaram tratar todo o esgoto: Niterói, São José do Rio Preto (SP), Campina Grande (PB), Jundiaí (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP).
A concessionária Águas de Niterói assumiu o sistema de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto do município em 5 de novembro de 1999. Na época, 72% da população era atendida com o abastecimento de água e 35% pelo sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Em 2015, foi inaugurada a implantação do sistema de esgotamento sanitário da Ilha da Conceição, com 8.914 metros de rede coletora e sete estações elevatórias de esgoto. Também foi construída a nova adutora da Dr. March para reforçar o sistema de abastecimento de água de parte dos bairros Barreto, Engenhoca, Tenente Jardim e Fonseca.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!