Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira (3/12), o Detran.RJ realizou mais uma edição do “Dia D” - um dia destinado ao atendimento prioritário do público PCD. Em todas as unidades de habilitação e identificação civil do departamento, o público PCD pôde requerer o documento, sem necessidade de agendamento prévio.
Os serviços veiculares foram disponibilizados no posto Detran Acessível – PCD, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde as pessoas com deficiência também puderam se inscrever no programa Cidadania Sobre Rodas, que oferece aulas gratuitas de direção para pessoas que necessitam de carro adaptado.
- Essa foi a 3ª edição do ‘Dia D’ neste ano, com centenas de pessoas atendidas com prioridade. Além disso, o público PCD teve a oportunidade de se inscrever no programa Cidadania Sobre Rodas sem nenhum custo. Em breve, anunciaremos mais novidades para o público PCD – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
O vendedor Otávio Bruno chegou cedo para se inscrever no programa Cidadania Sobre Rodas.
- Comprei um carro adaptado, mas minha esposa é quem estava dirigindo. Agora, terei mais autonomia pra realizar minhas atividades. Também vou alavancar as vendas, já que vou utilizar o carro para visitar meus clientes - explicou.
Houve, ainda, o curso Oficina Sob Medida, que ensinou noções básicas de mecânica e elétrica de automóveis. O curso também foi ministrado no Posto Detran Acessível, em São Cristóvão.
O aposentado José Roberto Machado se inscreveu no programa Cidadania Sobre Rodas e aproveitou a oportunidade para fazer o curso Oficina Sob Medida.
- O curso foi muito proveitoso. Aprendi a verificar o óleo, a ver se o pneu está desgastado e onde colocar o macaco hidráulico corretamente. As dicas foram muito esclarecedoras - disse o morador de Mesquita, na Baixada Fluminense.
A próxima edição do Dia D será no primeiro semestre de 2022, em data a ser definida.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!