Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Evento ofereceu mamografia e ultrassonografia gratuitas, além de emissão de documentos, balcão de empregos, beleza e bem estar
O Governo do Rio promove nesta quarta-feira, 8 de março, um grande mutirão de serviços voltados para as mulheres, das 7 às 14h, no Largo da Carioca, no Centro do Rio. Um deles é a realização de 70 mamografias e 80 ultrassonografias no Mamógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. Para ter acesso aos dois exames é necessário que a mulher apresente o pedido médico, cópia de identidade, do CPF, comprovante de residência e, caso possua, cartão do SUS.
Além do Mamógrafo Móvel, no mutirão no Dia Internacional da Mulher também será disponibilizada a emissão de segunda via da carteira de identidade, isenção para certidão de nascimento, óbito e habilitação para casamento, acesso ao banco de empregos, orientações de defesa do consumidor e serviços de beleza e bem-estar.
- A proteção integral da mulher é prioridade do nosso governo, e isso também passa pelo oferecimento desses serviços gratuitamente. A Secretaria da Mulher que criamos este ano está coordenando esse grande mutirão. Aproveito para fazer um convite a todas as mulheres: venham até o Largo da Carioca, vocês serão muito bem recebidas e atendidas – disse o governador Cláudio Castro.
Outras secretarias e órgãos do Governo do Estado também estarão com ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher. É o caso do Detran, que vai realizar operações de fiscalização conduzidas exclusivamente por agentes de trânsito mulheres e do Detro, que estará fiscalizando ônibus e vans para verificar se cartazes alertando sobre assédio e importunação sexual estão afixados, como determina portaria do órgão.
No mutirão no Largo da Carioca, a Secretaria de Trabalho e Renda vai oferecer 1.197 vagas de emprego na Região Metropolitana. As candidatas serão recebidas na Carreta do Trabalhador, onde as senhas serão distribuídas até as 11 horas. O atendimento ocorrerá até o meio-dia e haverá um guichê específico para o atendimento de pessoas com deficiência.
Da Editoria Última Hora
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!