Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
De olho no projeto de renovação do PDT, e marcando presença no tempo de TV do horário eleitoral carioca, o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes está apostando suas fichas em um jovem candidato a vereador para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O escolhido é Pedro Porto, de 25 anos.
Oriundo de Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pedro Porto é fundador do Construindo o Amanhã (COA) – projeto que busca congregar pesquisas e práticas de sucesso para o avanço da educação integral no Brasil, somando as sensibilidades da juventude.
Assim como Ciro, Pedro também tem como uma de suas principais bandeiras a educação e defende-a à luz do brizolismo, de forma integral, evidenciando os motivos de atuar em defesa dos mais vulneráveis, e atualiza seu debate somando as boas práticas de outros projetos exitosos de educação integral.
No Rio de Janeiro, em sua primeira agenda fora de seu reduto eleitoral, ao lado de Pedro Porto, Ciro reforçou seu compromisso com a educação pública de qualidade e exaltou a necessidade de se resgatar o projeto original dos CIEPs, como forma de frear a exclusão social que assola o Rio de Janeiro.
"Não tenho a menor dúvida de que, se o Rio de Janeiro não tivesse visto os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) do Brizola serem destruídos pela demagogia, pelo elitismo, pelo descompromisso com o povo, hoje o Rio de Janeiro teria muito mais gente formada do que vítimas da violência", afirmou.
"E isso é a razão de nós estarmos lançando o Pedro Porto, que sabe bem a importância de uma educação em tempo integral, lazer e comida, para que o jovem tenha com o que sonhar, sobreviver e não ser vítima da violência", afirmou o ex-ministro, valorizando o espírito público de seu candidato, apesar de jovem.
Pedro defende, para além da educação pública de qualidade e inclusiva, as bandeiras da saúde mental e da empregabilidade para os jovens.
"Precisamos pensar em políticas públicas estruturantes que ataquem a raiz do problema, em que a juventude tenha a oportunidade de uma educação de qualidade, mais inclusiva, e que freie essa piora dos índices de saúde mental e da falta de emprego. Nossa política precisa de uma nova consciência e do retorno da política de causas, e me sinto honrado de contar com o apoio de Ciro Gomes para isso", afirmou Pedro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!