NOVA IGUAÇU: Deputado Felipinho Ravis e Coronel Fernando destacam importância do novo Batalhão da Polícia Militar

Segurança em Foco: Nova Iguaçu Caminha para Ter Seu Próprio Batalhão da PM

Esperança Renovada: Felipinho Ravis e Coronel Fernando discutem Segurança em Nova Iguaçu

Um Marco na História da Baixada Fluminense

Em uma noite que ficará marcada na história de Nova Iguaçu, a cidade foi palco de um evento significativo para a segurança pública da Baixada Fluminense, organizado pelo deputado estadual Felipinho Ravis. O encontro reuniu importantes autoridades, incluindo o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Fernando, para discutir as necessidades locais de segurança e traçar planos para o futuro.

A Importância do Evento

Felipinho Ravis destacou a relevância do evento, enfatizando a parceria com o Coronel Fernando.

"Para mim, é uma honra muito grande estar aqui ao lado do nosso secretário de segurança. Hoje foi uma noite que fica marcada na história da nossa cidade de Nova Iguaçu. Conseguimos trazer o comandante-geral da Polícia Militar para que ele possa sentir no coração a necessidade de segurança pública na nossa cidade. Foi uma reunião muito produtiva, de muito diálogo. Acho que conseguimos fazer ele entender que a Baixada Fluminense precisa ser tratada com a mesma atenção dada à Zona Sul do Rio", afirmou Ravis.

Parceria e Compromisso

O Coronel Fernando também ressaltou a importância do evento, destacando a colaboração entre as autoridades estaduais e municipais.

"Esse evento é muito importante porque mostra a parceria não só das autoridades do Estado, mas também das autoridades municipais. Juntos, estamos mostrando à população o que estamos fazendo e o que planejamos fazer no futuro. É fundamental estar próximo à população e entender suas necessidades. Hoje, quase um milhão de habitantes em Nova Iguaçu precisam de uma segurança pública eficiente", disse o Coronel.

A Caminho de um Novo Batalhão

Um dos momentos mais aguardados da reunião foi a quase confirmação da instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Nova Iguaçu. "Nova Iguaçu tem 190 anos e necessita de um batalhão. É inadmissível que outros municípios menores já tenham seus batalhões e nós, a mãe da Baixada Fluminense, ainda não. Essa é uma parceria importante entre a Prefeitura de Nova Iguaçu, na pessoa do Rogério Lisboa, o Coronel Fernando, o governador Cláudio Castro e o Coronel Menezes, secretário de Polícia Militar. Hoje, o Coronel afirmou que o nosso batalhão está a caminho, e só temos a comemorar e sair mais esperançosos dessa reunião", concluiu Felipinho Ravis.

Segurança Pública

O evento em Nova Iguaçu reflete a necessidade urgente de melhorias na segurança pública da Baixada Fluminense. A presença de autoridades de alto escalão e o diálogo produtivo são passos importantes para garantir que a região receba a atenção e os recursos necessários. Como bem disse Rui Barbosa, "A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta". Da mesma forma, a segurança pública tardia é uma forma de injustiça que precisa ser corrigida com urgência.

O evento organizado por Felipinho Ravis em Nova Iguaçu foi um marco na história da cidade, trazendo esperança, pois a instalação de um Batalhão da Polícia Militar é um passo significativo para garantir a proteção e o bem-estar dos cidadãos. A união entre as autoridades estaduais e municipais demonstra que, juntos, é possível construir um futuro mais seguro para todos.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller

#NovaIguaçu #SegurançaPública #FelipinhoRavis #CoronelFernando #BaixadaFluminense #PolíciaMilitar #BatalhãoPM #RogérioLisboa #CláudioCastro #ParceriaPelaSegurança #EventoHistórico

 

Por Jornal da República em 04/07/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar elogia Lula novamente
12 de Janeiro de 2024

Presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar elogia Lula novamente

Pastores apontados como lobistas do MEC foram ao Planalto 45 vezes
14 de Abril de 2022

Pastores apontados como lobistas do MEC foram ao Planalto 45 vezes

PORRADA E BOMBA: Apoiadores de Molon e Ceciliano brigam em bar após ato com Lula no Centro do Rio
09 de Julho de 2022

PORRADA E BOMBA: Apoiadores de Molon e Ceciliano brigam em bar após ato com Lula no Centro do Rio

Gilmar Mendes anula arquivamento de ação contra Bolsonaro
10 de Julho de 2023

Gilmar Mendes anula arquivamento de ação contra Bolsonaro

Aguarde..