Novo ministro da Saúde declara: 'Política é do governo Bolsonaro, ministro executa'

Queiroga já afirmou que o “lockdown não pode ser política de governo"

Novo ministro da Saúde declara: 'Política é do governo Bolsonaro, ministro executa'

O novo ministro da Saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga realiza na manhã dessa terça-feira (16), uma reunião com o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para tratar da transição do cargo. 

Na chegada ao local da reunião que está sendo realizada no Esplanada dos Ministérios, Queiroga falou aos jornalistas e declarou que: "a política (de saúde) é do governo Bolsonaro e não do ministro da Saúde. O Ministro executa". O novo ministro escolhido pelo presidente disse ser necessário uma "união nacional para vencer o vírus". 

“O presidente está muito preocupado com a situação (do país na pandemia), pensa nisso dioturnamente”, afirmou.  "O governo está trabalhando, políticas públicas estão sendo colocadas em prática, já anunciou cronograma de vacinação". 

Questionado sobre qual seria sua postura a frente da pasta a respeito das políticas públicas já adotadas pelo ministério como, por exemplo, a da distribuição do medicamento hidroxicloroquina, o médico respondeu: 

"As minhas opiniões são públicas, basta pesquisar”, respondeu. 

Em entrevista à CNN, Queiroga já afirmou que o “lockdown não pode ser política de governo" e que a medida só deve ser adotada em situações extremas. 

Foto: Divulgação.

Por Jornal da República em 16/03/2021
Aguarde..