Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Eduardo Grivot de Grand Court tomou posse como novo presidente da Eletronuclear, nessa segunda-feira (24), na sede da empresa, localizada no Rio de Janeiro. Eleito pelo Conselho de Administração, ele teve uma carreira de mais de 40 anos na empresa. O executivo estava na presidência do Conselho de Administração da companhia e como diretor de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar). Grand Court sucede Leonam Guimarães na presidência.
Sobre os objetivos de sua gestão, Eduardo destaca: “As prioridades são a conclusão de Angra 3, assim como a extensão de vida útil de Angra 1’’, disse.
Em cerimônia realizada pela manhã, também foram empossados os novos membros da Diretoria Executiva. Para a Diretoria de Operação e Comercialização, o novo titular é Ricardo Luis Pereira dos Santos, ex-diretor Técnico, que continuará acumulando, interinamente, a Diretoria da Usina Nuclear Angra 3. Na Diretoria Técnica, quem assume é Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ex-presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
A Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que ocupou recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia (MME). Marcello Cabral continua como diretor Financeiro.
Os nomes dos executivos passaram pela avaliação das instâncias de governança da Eletronuclear, bem como da Casa Civil e da Presidência da República. A eleição dos novos diretores consta da Deliberação do Conselho de Administração (DCA) n° 489.001/22, expedida na última quinta-feira (20).
Eduardo Grivot de Grand Court tomou posse como novo presidente da Eletronuclear. Divulgação Eletronuclear |
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!