Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Bom Filho a Casa Torna é um ditado bastante popular, usado para dizer que depois de muito tempo uma pessoa retornou para um determinado local. Após 28 anos Max Lemos está de volta ao PDT, partido no qual iniciou sua trajetória política.
"Voltar para casa depois de muitos anos é motivo de muita felicidade. Minha primeira filiação foi no PDT, assim que tirei meu título de eleitor aos 18 anos. Retorno agora, mais experiente e com muito serviço prestado. Nosso objetivo é continuar ajudando o estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses e também resgatar as tradições do partido: o brizolismo, o trabalhismo, também me inspiro em Darcy Ribeiro. Por essas e outras escolhi o PDT nesse momento importante da minha trajetória”. Afirmou o Deputado Federal Max Lemos
Max foi prefeito de Queimados por dois mandatos, secretário de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, deputado estadual e atualmente é deputado federal.
Trajetória
A história de Max Rodrigues Lemos começou como a de milhões de fluminenses. Garoto pobre da Periferia da Baixada Fluminense, Max teve uma infância difícil, mas nunca desistiu dos seus sonhos e nem de combater as desigualdades a que foi apresentado ainda criança.
O menino que Nasceu em Queimados, quando o município ainda era um bairro de Nova Iguaçu, não se conformava com o abandono das autoridades e com a falta de oportunidades.
Aos 10 anos, começou a ajudar seu pai, que era Corretor de Imóveis e a acompanha-lo nas reuniões políticas da cidade. Ainda garoto, Max entendeu que sua missão era construir um futuro melhor, e que seria na política onde ele conseguiria ser um instrumento de transformação na vida das pessoas.
O tempo passou e ele se formou Advogado, pela Universidade Santa Úrsula e em pouco tempo, Max Lemos foi eleito vereador, presidente da Câmara Municipal de Queimados e prefeito por duas vezes consecutivas, sendo reeleito com 93% dos votos válidos.
Os sonhos da infância, estavam se tornando realidade e a sua cidade natal, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e desenvolvimento econômico.
Dezenas de indústrias chegaram à cidade, o comércio foi fortalecido, milhares de empregos gerados, 4 mil casas populares construídas, os principais rios foram canalizados, sem contar os diversos investimentos em mobilidade, saúde, educação e, claro, obras de infraestrutura que mudaram a realidade de diversos bairros, construindo Creches, um centro de artes e esportes que virou referência para a juventude em todo o Brasil e um centro para a Terceira idade, que elevou a qualidade de vida dos idosos, sem contar a chegada de equipamentos públicos importantes, como a Delegacia Legal, o Detran e o Corpo de Bombeiros que facilitaram a vida da população.
As realizações de Max enquanto prefeito de uma pequena cidade da Baixada Fluminense, que chegou a figurar entre as três maiores em crescimento em todo o Brasil, o credenciaram a uma vaga na Assembleia Legislativa para onde foi eleito com quase 60 mil votos.
Seu mandato como Deputado Estadual, também é marcado por grandes conquistas. Presidiu e relatou CPIs e Comissões importantes.
É o autor da emenda constitucional que criou a Polícia Penal e da lei que instituiu o Programa Titula Rio, facilitando os processos de titulação e regularização fundiária.
Além de atuar diretamente na luta Animal e na defesa da recuperação dos prédios históricos do Rio de Janeiro, Max, destinou emendas e articulou recursos, para todas as regiões do estado, além de lutar pela economia do estado durante pandemia.
O sucesso do seu mandato como Deputado e dos seus Governos em Queimados, fez com que Max Lemos fosse convidado pelo Governador Claudio Castro, para assumir a Secretária de Infraestrutura e Obras. Afinal, se tem uma coisa que todo mundo sabe, é que com Max Lemos é um grande tocar de obras.
Em 9 meses, grandes obras foram iniciadas, outras retomadas e o estado do Rio se transformou em um grande canteiros de obras, com mais de R$ 2 bilhões de reais investidos. Levando mais dignidade ao cidadão e movimentando a economia do estado.
Em sua gestão, Max Lemos criou o maior programa habitacional da história do Rio: o Casa da Gente. Antes, nunca havia se pensado em habitação popular dessa forma, focada em melhorar a vida das pessoas com novas moradias, reformas e melhorias em habitações de famílias que tanto precisam.Também foi criado o Programa Governo Presente nas Cidades.
A retomada de obras importantes, como o Museu da Imagem e do Som, na praia de Copacabana, que estava parada há tanto tempo e a do Teleférico do Complexo do Alemão também são legados importantes de sua gestão, bem como a requalificação urbanística do Complexo da Mangueira e o projeto de expansão da Via Light.
Na Segurança Pública, foi criado o maior programa de recuperação da rede física tanto da Polícia Militar, quanto da Civil em toda a história. Na saúde, foram iniciadas as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo e retomadas todas as obras de contenção de encostas da Região Serrana.
Na Região Serrana, Max lemos coordenou as ações do Governo do Estado na força-tarefa montada em Petrópolis. Foram 16 dias seguidos de trabalhos na Cidade Imperial, além de mais de R$ 500 milhões destinados às obras que visam a recuperação da cidade.
Em 2022, foi eleito deputado Federal mais votado do PROS-RJ, porém seu antigo partido foi incorporado pelo SOLIDARIEDADE, abrindo a janela para ele escolher um novo partido, e daí veio a oportunidade dele voltar para seu primeiro Partido PDT, depois que Lupi viu ele apresentar dezenas de projetos em menos de 2 meses, o convidou para ajudar a reconstruir o PDT no Estado do Rio de Janeiro, partido que já teve o maior número de filiados do Rio de janeiro e do país, sendo a escola de grandes nomes da política no cenário nacional.
Um grande ato de filiação está sendo preparado para oficializar publicamente a volta do Deputado Federal Max Lemos ao PDT.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!