O Conleste em outro patamar

O Conleste em outro patamar

Quando assumi à Direção Geral do Conleste em 2019 acreditava, considerando as vocações da região Leste Fluminense, quais sejam: ecoturismo, agricultura familiar e energia (gás natural), que seria possível servir ao público, mais precisamente 3,3MM de habitantes, com excelência. 

E nesta batida trilho, junto a briosa equipe conlestiana, incansável trajetória em prol das Prefeituras que compõe o Consórcio e, de forma reflexa, ao coletivo do Leste Fluminense buscando, a todo tempo, alternativas para um desenvolvimento sustentável que se perenize, principalmente, através de nossas vocações e/ou via experiências comprovadamente eficazes que visem o bem estar e evolução social.

Considerando minhas experiências prévias no segmento esportivo, em especial, no Clube de Regatas do Flamengo e no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, tenho plena convicção que o Esporte é uma tremenda ferramenta de inclusão social sobretudo em uma região tão vulnerável como a Leste Fluminense onde mais de 1 MM de pessoas sobrevivem abaixo da linha da pobreza.

Ademais merece registro que os valores do Esporte são universais, dentre eles, a amizade, a excelência e o respeito, os quais se sobrepõe a tempos de divisão que, infelizmente, muitos aderem ao invés de nos unirmos com o viés de construção sobretudo no dificultoso momento que temos vivido.

Nesta coluna e contexto, exponho construção, diferenciada, através do Esporte quando pretendo proporcionar aos jovens conlestianos qualificada experiência socioesportiva.

Nesta semana estive no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do CRF que nada deve a qualquer outra estrutura análoga em qualquer outro lugar no mundo, onde fui apresentar a Copa das Comunidades do Conleste, Sub-15.

Fui muito bem recebido pelo reconhecido VP de Futebol e Vereador Marcos Braz o qual possui vitoriosa história na Gávea o qual externou a importância para o clube no que se refere ao melhor cuidado junto aos mais vulneráveis.

O projeto não é inovador porém com os diferenciados padrões de excelência e performance, do Clube e do Consórcio, certamente produzirá resultados mensuráveis e experiências inéditas para uma juventude que jamais pode perder a esperança.

Neste sentido, boas ideias, possibilidades, diversificadas experiências foram a tônica, a bola está no chão, momento de planejamento e trabalho, o que transborda no Conleste.

É de fato, na esfera pública, estamos em outro patamar!

E tenho dito, juntos em prol do coletivo!

Por Jornal da República em 15/05/2021
Aguarde..